Edital incentiva a criação de Núcleos de Formação de Agentes Culturais

A iniciativa visa formar jovens para atuarem como promotores da cultura afro-brasileira nas comunidades onde moram


Podem participar dos Núcleos, jovens, negros e negras, com idade entre 15 e 29 anos, que, após capacitação sobre a cadeia produtiva da cultura, atuarão como agentes culturais e desenvolverão atividades nos programas do Ministério da Cultura, como: Usina Cultural, Agente de Leitura, Praça de Esporte e Cultura (PECs), e outros promovidos em parceria com a sociedade civil. As inscrições seguem até o dia 4 de setembro.


O edital irá selecionar até 10 propostas de órgãos ou entidades com capacidade técnica e administrativa para realização de cursos de formação profissional na área da cultura para jovens negros e negras, divididos conforme as regiões: um na região Norte; três na região Nordeste; dois na região Centro-Oeste; três na região Sudeste; e um na região Sul. 


A meta é viabilizar a qualificação profissional de dois mil jovens negros e negras do ensino fundamental e médio, completo e incompleto, oriundos das classes sociais C, D e E de todas as regiões brasileiras, no período de 10 meses. Para participar os órgãos e entidades interessadas devem acessar o endereço eletrônico www.palmares.gov.br  e conferir o edital de chamamento. 

Fonte: http://www.sondabrasil.com.br/new.asp?cod=16173&dpto=1

Receba cupons especiais!

Receba cupons especiais!
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!