Divulgadas iniciativas classificadas do Prêmio Agente Jovem de Cultura, promovido em parceria com a SNJ


O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, publicou na quarta-feira (24/10), no Diário Oficial da União (Seção 1, páginas 7 a 26), as iniciativas classificadas e desclassificadas no Edital Agente Jovem de Cultura: Diálogos e Ações Culturais. O Concurso foi realizado em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude, da Secretaria-Geral da Presidência da República e com os Ministérios da Saúde (MS) e do Desenvolvimento Agrário (MDA).
O Edital teve 2.463 projetos inscritos e 1.711 habilitados e a escolha das 500 iniciativas foi feita pela Comissão de Seleção do Edital que esteve reunida nos dias 16, 17 e 18, em Brasília. A Comissão é formada por jovens representantes da sociedade civil e de bolsistas integrantes do Sistema MinC , pelo MDA e MS e pela SNJ. 
O Concurso pagará um total de R$ 5 milhões, dos quais 500 mil  foram repassados pela Secretaria Nacional de Juventude, para 500 iniciativas culturais – já realizadas e concluídas – propostas por jovens agentes culturais de todo o país que tenham entre 15 a 29 anos. As propostas vencedoras receberão, cada uma, R$ 9 mil.
Os proponentes das iniciativas desclassificadas, 548 no total, têm, a partir da data da publicação do resultado no DOU – cinco (5) dias de prazo para entrar com recurso. Após o prazo de analise dos recursos, a SCDC publicará, até a primeira quinzena de novembro, o resultado final.
O Edital do Agente Jovem é divido em três categorias, sendo 100 prêmios para a categoria Jovem adolescente (15 a 17 anos), 200 prêmios para a Jovem jovem (18 a 24 anos) e outros 200 para a Jovem adulto (25 a 29 anos).
Para a secretária nacional de Juventude, Severine Macedo, “a iniciativa promove e incentiva o protagonismo juvenil nos espaços culturais, bem como amplia as alternativas para que os jovens possam  socializar seus talentos e a diversidade cultural brasileira”. 
Com Informações do Ministério da Cultura 

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!