Governo de Minas publica edital de concurso para corpos artísticos da Fundação Clóvis Salgado


O Governo de Minas Gerais publicou, nessa terça-feira (27), edital para realização de concurso público da Fundação Clóvis Salgado. A iniciativa busca o provimento de cargos das carreiras de músico instrumentista (34 vagas) para a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG), músico cantor (43 vagas), para o Coral Lírico de Minas Gerais (CLMG), técnico de gestão artística (5 vagas), analista de gestão artística (2 vagas) e professor de arte (2 vagas).
O período de inscrições será de 26 de dezembro de 2012 a 24 de janeiro de 2013, com previsão de início de realização das provas no dia 17 de fevereiro. A primeira etapa consistirá de provas objetivas e a segunda etapa é composta de provas práticas que serão aplicadas somente para os candidatos aos cargos de músico instrumentista, músico cantor e professor de arte.
As regras e outras informações do processo seletivo estão contidas no edital publicado no jornal Minas Gerais,divulgado no site da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e no endereço eletrônico www.ibfc.org.br. O candidato deverá acessar a página da empresa frequentemente para acompanhar todas as informações relativas ao concurso.
Gratificação
Foi aprovado pelo Governo de Minas a proposta de alteração da Lei nº 11.650, de 2 de dezembro de 1994, para ampliação do Adicional por Exibição Pública, passando a vigorar o valor de R$ 1.000,00 no salário para todos os servidores da OSMG. Além disso, a proposta prevê a extensão do Adicional também para o Coral Lírico de Minas Gerais, que atualmente não recebe a gratificação.
Orquestra Sinfônica de Minas Gerais
Fundada em 1976, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) é considerada uma das mais importantes do país. Interpreta um repertório que compreende todos os períodos da história da música escrita para orquestra: óperas, balés, concertos, poemas sinfônicos e grandes obras sinfônico-corais, em apresentações ao ar livre, na capital e no interior.
A OSMG realiza projetos de sucesso, como o Sinfônica Pop, que recebe grandes nomes da música popular brasileira e iniciativas como a Série Sinfônica no Museu e a Série Concertos no Parque, que, desde a estreia em 1998, foi assistida por mais de 360 mil pessoas. Seu regente titular é o maestro Roberto Tibiriçá.
Coral Lírico de Minas Gerais
Um dos corpos artísticos da Fundação Clóvis Salgado, o Coral Lírico de Minas Gerais possui um repertório que abrange grandes obras corais, desde a renascença até o moderno, de motetos a óperas, de oratórios barrocos a concertos corais sinfônicos.
Um dos raros grupos com essas características no País, o Coral Lírico já recebeu importantes prêmios e convites para atuar ao lado das principais orquestras brasileiras, entre elas, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Seu atual regente titular é o maestro Lincoln Andrade.

Receba cupons especiais!

Receba cupons especiais!
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!