Curitiba: Conservatório de Música Popular Brasileira abre inscrições


Começa nesta segunda-feira (21) e vai até sexta-feira (25) o período de inscrição para os cursos do Conservatório de Música Popular Brasileira, em Curitiba. São várias opções de instrumentos, além de aulas de canto.

As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, pela internet, das 9h às 17h, sendo que cada curso tem uma data específica. Confira no fim da reportagem.
De acordo com a Fundação Cultural de Curitiba, a seleção dos candidatos será feita em duas etapas.  Na primeira, os candidatos escolhem o  cursos, o professor e respondem a um questionário on-line. Os pré-selecionados farão a segunda etapa, que consiste em teste prático e/ou entrevista. Isso deve ocorrer entre 4 e 8 de fevereiro. Os aprovados terão os nomes divulgados, em edital, no site da Fundação Cultural e também receberão um e-mail da instituição.
As matrículas dos selecionados serão feitas de 18 a 22 de fevereiro e as aulas têm início no dia 25 de fevereiro. A taxa é de R$ 50 e o valor da mensalidade varia conforme o curso.

Cursos para crianças
O Conservatório também oferece cursos para crianças, entre sete e 12 anos. As opções são bateria, flauta doce, piano, violão e musicalização. Para jovens a partir de 13 anos e adultos, o Conservatório de MPB oferece os cursos de canto popular, piano, acordeom, bandolim, violão, cavaquinho, guitarra, baixo elétrico, viola caipira, bateria, percussão, trompete, flauta doce, flauta transversal, trombone, clarinete e saxofone.

Datas das inscrições conforme o curso
Segunda-feira (21)  – Núcleo Vocal: canto popular
Terça-feira (22)  – Núcleo de Teclado: piano e acordeom
Quarta-feira (23) – Núcleo de Sopros: flauta doce, flauta transversal, clarinete,  saxofone, trompete e trombone
Quinta-feira (24) – Núcleo de Cordas: bandolim, violão, cavaquinho, viola caipira, guitarra e baixo elétrico
Sexta-feira (25) – Núcleo de Percussão e Teoria: bateria, percussão, ritmo & som, harmonia, linguagem e estruturação musical (LEM)  e musicalização infantil
De 21 de janeiro a 22 de fevereiro de 2013 - Prática de conjunto de choro e prática de conjunto de MPB.

Serviço:
O Conservatório de MPB de Curitiba fica na Rua Mateus Leme, 66 - Centro Histórico.
Informações: (41) 3321-3315
Fonte: G1 Paraná

PRATIQUE FITNESS 🏅

PRATIQUE FITNESS 🏅
Inscreva-se aqui! Faremos contato!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!