IPHAN e Ufopa realizam Mostra de documentários etnográficos


O Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN e o Programa de Extensão Cultural da Amazônia da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realizam de 7 a 11 de janeiro, das 17h30 às 20h, a Mostra Etnodoc, na sala de exibição do SESC, localizada na rua Floriano Peixoto, 535, centro, Santarém - Pará.

A mostra é uma ação de itinerância dos documentários produzidos a partir do Etnodoc - Edital de Apoio a Documentários Etnográficos sobre Patrimônio Cultural Imaterial. Durante a abertura, serão exibidos os documentários, Memórias Cabanas, dirigido por Clodoaldo Corrêa e o Barco do Mestre com direção de Gavin Andrews.

Etnodoc
Realizado pela Associação Cultural de Amigos do Museu de Folclore Edison Carneiro, em parceria com o Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular – CNFCP – e o Departamento de Patrimônio Imaterial do IPHAN, patrocinado pela Petrobras, o Etnodoc é o Edital de apoio à Produção de documentários etnográficos sobre  Patrimônio Imaterial e tem por objetivo a documentação e difusão do Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro por meio do apoio à produção de documentários inéditos para exibição em TVs públicas. O Edital conta ainda com a parceria da Secretaria do Audiovisual/SAV e EBC/TV Brasil.

Confira a programação (aqui)
Serviço:
Mostra de documentários etnográficos
Período:  de 7 a 11 de Janeiro
Local: Sala de exibições do SESC
Endereço:  Rua Floriano Peixoto, 535, Centro – Santarém,  Pará.

Fonte: Ascom - CNFCP
http://portal.iphan.gov.br/portal/montarDetalheConteudo.do;jsessionid=705D2679DFE22AD06E513D94E99AED61?id=17116&sigla=Noticia&retorno=detalheNoticia

Receba cupons especiais!

Receba cupons especiais!
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!