Ministério da Cultura discute políticas públicas para mulheres


A ministra da Cultura, Marta Suplicy, participou de reuniões na última quinta-feira (10), em Brasília, para tratar de questões sobre políticas públicas para as mulheres. Às 11h ela recebeu a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR), Eleonora Menicucci, e sua equipe, formada pela secretária de Articulação Vera Soares e a diretora de Programa da Secretaria de Articulação Institucional e Ações Temáticas, Rosângela Rigo.




A ministra da SPM apresentou à ministra Marta Suplicy um rol de ações a serem realizadas em parceria, no âmbito do Plano Nacional de Política para as Mulheres, dentre elas constam editais, projetos voltados ao audiovisual e exposições. Em outubro do ano passado, o plano foi apresentado à equipe da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC/MinC), em uma primeira reunião intersetorial.

Agenda com a Contag

Mais cedo a ministra Marta Suplicy havia se reunido com a secretária Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais, da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Carmen Foro, acompanhada da assessora Flávia Lima e do secretário de Finanças, Aristides Lima.

Os representantes da Contag solicitaram ajuda à ministra para encontrar um espaço onde realizar a Mostra Nacional das Margaridas, uma exposição que reunirá artesanato e produtos agrícolas produzidos pelas pequenas agricultoras. A mostra será realizada nos dias 22,23 e 24 de março, em Brasília, e faz parte do Movimento Marcha das Margaridas, tradicional caminhada das mulheres trabalhadoras do campo e da floresta pela Esplanada dos Ministérios, na Capital da República, em busca de visibilidade e reconhecimento social e político ao movimento.

Fonte: MinC

Acessível em: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=1&id_noticia=203513

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!