Projeto com inscrições abertas para grupos de música erudita

Projeto Concertos do Nordeste procura grupos de música clássica interessados em circular por cidades da região. As inscrições estão abertas até próximo sábado


Espalhar música erudita na região famosa pelo forró. Esse é o objetivo do projeto Concertos do Nordeste. A iniciativa vai levar grupos de música erudita da região Nordeste para as cidades de Fortaleza, Juazeiro e Crato no Estado do Ceará, além de Cajazeiras e Sousa, na Paraíba. Os grupos interessados em participar das apresentações têm até o dia 19 de janeiro para realizar inscrição.
Segundo Ivan Ferraro, Presidente da Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (Prodisc), a principal meta é levar os shows a pessoas que normalmente não podem conferir um show de música clássica. “Queremos levar a música erudita para um público que não tem acesso a este tipo de música. Por isso os shows são gratuitos e em locais abertos ou que possam comportar um grande público”. A Prodisc é a responsável pela realização do projeto. 

O Concertos do Nordeste começa com as inscrições dos grupos, que pode ser de qualquer estado da região Nordeste. Por meio de uma curadoria, que será realizada no final de janeiro, a organização do evento irá analisar os materiais de trabalho enviados e selecionar oitos concertos para as cinco cidades nordestinas.

Os grupos interessados poderão se inscrever por meio do site Toque do Brasil (tnb.art.br). Os músicos selecionados terão cachê e suporte logístico do evento. “Cada grupo selecionado receberá o cachê bruto de cinco mil reais e hospedagem, alimentação, além da verba para o transporte interestadual”, informa a secretária da Prodisc, Thais Andrade.
 
Apresentações
Os shows desta primeira edição do Concertos do Nordeste acontecerão nos finais de semana de 22 e 23 de fevereiro, e 1º e 2º de março. Em Fortaleza, haverá shows nos quatro dias de evento no Theatro José de Alencar, enquanto as demais cidades terão pelo menos dois dias de shows. O Centro Cultural do Banco do Nordeste será o palco tanto em Juazeiro, como no município de Sousa, enquanto o Centro Cultural do Araripe abrigará os shows do Crato. Em Cajazeiras, uma das praças da cidade receberá os músicos. 
Para somar ao evento, os shows contarão também com grupos representantes das raízes culturais nordestinas. Neste caso serão convidados grupos de renomes na região Nordeste, que ainda serão definidos pela organização. A programação inclui, ainda, oficinas e painéis de debates com temas relacionados ao universo da música erudita serão ministradas gratuitamente em todas cidades participantes.

O evento parte do pressuposto de que música clássica não é apreciada por grande parte da população por falta de divulgação. A máxima propagada pela organização do evento é “que a música erudita precisa ir além dos ouvidos estudados”. Concertos do Nordeste é uma co-realização da Prodisc com a Casa Fora do Eixo Nordeste e tem patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil através da Lei de Incentivo à Cultura.

Serviço
 Inscrições Concertos do Nordeste
Quando: 3 a 19 de janeiro Mais informações: (85) 3262-5011
Fonte: O Povo Online
http://www.opovo.com.br/app/opovo/vidaearte/2013/01/15/noticiasjornalvidaearte,2988229/projeto-com-inscricoes-abertas-para-grupos-de-musica-erudita.shtml

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!