A Mulher na Música


A programação do mês de março, do projeto Música no Museu, irá homenagear o público feminino
As mulheres serão o destaque na programação de março do Música no Museu, com uma agenda marcada pela presença de compositoras, musicistas e cantoras líricas. A seleção musical é uma homenagem do projeto ao público feminino, no mês em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres (8/3).
Música no Museu é um projeto que leva uma diversificada programação musical ao público dos museus, igrejas e centros culturais do país e também ao exterior. Criado em 1997, pelo violonista Turíbio Santos, conta com apoio do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). O projeto oferece espetáculos de alto nível artístico a custo zero, todas as apresentações da série têm entrada grátis.
Entre os principais objetivos está o de levar espetáculos de alta qualidade a públicos distintos, com boa visibilidade na mídia e que atraia amantes da música, além de quebrar as barreiras entre eventos de música clássica e de outros gêneros quanto ao interesse do publico em geral e aos locais de apresentações. O projeto é também uma fonte de estímulo a jovens músicos, dando a eles uma oportunidade de se apresentarem em locais de prestígio para uma plateia interessada e conhecedora.
A programação de março conta com os destaques da apresentação da soprano tcheca, Lucia Silkenová, acompanhada da pianista Sonia Maria Vieira, no Museu de Arte Moderna (MAM/RJ), no dia 3. No dia 14, no Clube Hebraica, o concerto da pianista Fernanda Canaud será transmitido, via Internet, para todo o mundo através de uma parceria com a Liga Feminina Israelita. E no dia 16, o projeto levará composições de Händel, Pixinguinha, Ernesto Nazareth e Zequinha de Abreu para a Escola Tim Lopes, na Comunidade do Alemão (RJ), entre outras apresentações.
Ainda em março, o Música no Museu realizará espetáculos no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo; no Museu da História da Medicina, em Porto Alegre, além de uma turnê internacional por cidades da Austrália e no Hawai, com apresentações clássicas da música brasileira, de Villa-Lobos a Tom Jobim.
Veja aqui a programação de março
Conheça o projeto Música no Museus
(Fonte e Fotos: Projeto Música no Museu)
(Texto: Ascom/MinC)
Com informações do MinC.

Receba cupons especiais!

Receba cupons especiais!
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!