Acessibilidade Cultural



Últimos dias para inscrições no 1º curso público de especialização sobre o tema
Últimos dias para inscrições no 1º Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural para pessoas com deficiência, promovido pelo Ministério da Cultura (MinC) em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro. O curso visa a formação de especialistas para atuarem na elaboração e aplicação de políticas públicas voltadas ao acesso à Cultura para portadores de deficiência.
As inscrições podem ser realizadas no site da UFRJ no período de 21 de janeiro a primeiro de março de 2013. Este é o primeiro curso público em formato de Pós-Graduação, no país, no campo das políticas culturais acessíveis para pessoas com deficiências.
Veio atender o compromisso do Ministério da Cultura (MinC) com a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e a diretrizes do Plano Nacional de Cultura (PNC) e do Sistema Nacional de Cultura (SNC), que estabelecem a necessidade do desenvolvimento de ações governamentais de promoção da fruição cultural para pessoas com deficiência.
O público alvo da especialização são os gestores públicos,  funcionários e professores de universidades públicas,  integrantes de Pontos de Cultura e Organizações Não Governamentais que trabalhem com o tema. Estão sendo oferecidas 42 vagas direcionadas a candidatos de todo o país. O curso tem duração de 9 meses e carga horária de 360 horas, distribuídas em 40 horas semanais. A periodicidade das aulas será de uma semana por mês, para viabilizar a participação de pessoas de outras cidades e estados.
O conteúdo programático do curso traz palestras com cerca de 40 especialistas na área e disciplinas de audiodescrição, braile, libras, desenho universal, web acessível, prática de montagem de exposição acessível, entre outras. No Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) o aluno sairá com a proposta de política cultural de acessibilidade para a sua instituição.
Serviço: dúvidas e informações referentes a esta seleção poderão ser esclarecidas e/ou obtidas na coordenação do curso preferencialmente pelo endereço eletrônico:acessibilidadecultural@medicina.ufrj.br, ou pelo telefone (21) 25626506.
Veja aqui mais informações
(Texto: Ascom/MinC)
Fonte: MinC

Receba cupons especiais!

Receba cupons especiais!
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!