Estação da Moda inscreve para a 2ª edição do projeto Célula de Criação


As inscrições para a 2ª edição da Célula de Criação, um projeto da Estação da Moda com foco no exercício da criação, já estão abertas. Grupos formados por cinco componentes receberão consultoria criativa, suporte técnico e material necessário para desenvolver, no período de 30 dias, uma coleção de moda com dez looks. A participação é gratuita.

Para se inscrever, basta formar um grupo de cinco componentes e procurar a Estação da Moda de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, portando um documento de identificação. A inscrição pode ser realizada por apenas um membro do grupo. Para melhor aproveitamento do processo de produção, a coordenação recomenda que os grupos sejam formados por componentes com perfis diversificados, ou seja, pessoas com noções de modelagem, criação e costura. O ideal é que pelo menos um integrante do grupo saiba costurar.

Ao longo do ano, seis grupos serão inscritos e estimulados a desenvolver coleções tendo como base a cultura local. Nesta primeira fase, a Estação da Moda vai agendar grupos de trabalho para os meses de março e abril. Os demais grupos serão inscritos à medida que os dois primeiros concluam a sua participação.

As peças serão confeccionadas nas instalações da Estação da Moda, com o suporte técnico da designer de moda Lailane Melo e da produtora de moda Grayce de Farias. As duas profissionais são instrutoras da Estação da Moda nos cursos de Corte e Costura e Modelagem, respectivamente. A consultoria criativa é do coordenador do órgão, o estilista Romero Sousa.

No ano passado, seis grupos participaram do projeto. As coleções foram inspiradas no Centro Histórico de João Pessoa (Filipéia), Mercado Central (Vida no Mercado), Lagoa (Releitura), Igreja de São Francisco (Enigma), praias (Orla) e grafites da cidade (Memória Pública).

"O projeto fez a sua história. Acredito que este ano os novos grupos irão apresentar novas possibilidades de criação, sempre com um olhar voltado para a nossa João Pessoa", ressaltou o coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa.

Os grupos da primeira edição da Célula de Criação divulgaram seus trabalhos por meio de editorial na revista eletrônica "Da Moda", desfiles em eventos e exposições. O grupo criador da coleção Filipéia, por exemplo, promoveu um desfile no Casarão 34, produziu um editorial de moda e ainda expôs as peças em Campina Grande. Já a coleção Vida no Mercado foi desfilada em dois eventos: durante o “Moda na Praça”, promovido pela Estação da Moda, e durante a Feira do Empreendedor (Sebrae), no espaço destinado ao setor de economia criativa.

Como funciona – Os grupos se reunirão em dias e horários estabelecidos pelos próprios componentes. Estes encontros, no entanto, não podem acontecer fora do horário de funcionamento da Estação da Moda, ou seja, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

O material utilizado para a elaboração da coleção será disponibilizado pela Estação da Moda. As peças confeccionadas vão integrar o acervo do órgão, mas ficarão à disposição do grupo mediante solicitação.

Serviço - A Estação da Moda é um Centro Vocacional Tecnológico ligado a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Fica localizada na Rua Rosário Di Lorenzo, Varadouro, em frente à Estação Ferroviária.

Mais informações através do telefone (83) 3218-6160 ou através do e-mailestacaodamodapmjp@hotmail.com. Para ficar por dentro de todas as novidades da Estação da Moda, os interessados também podem curtir a página do órgão no Facebook: “Estação da Moda PMJP”.

Com informações Secom
Fonte: Paraiba.com

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!