Festival de Cinema Mundial de Montreal recebe inscrições para sua 37ª edição


Evento acontece de 22 de agosto a 2 de setembro, no Canadá. Prazo para inscrições varia de acordo com a metragem do filme
Estão abertas as inscrições para a 37ª edição do Festival de Cinema Mundial de Montreal, que acontece entre os dias 22 de agosto e 2 de setembro. Para longas-metragens, as inscrições vão até o dia 5 de julho. Já no caso de curtas e médias, o prazo se encerra no dia 14 de junho.

O evento faz parte do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da ANCINE: produções selecionadas para a Competição Internacional Principal e para a seção Documentários do Mundo podem solicitar o apoio do tipo A, que inclui confecção de cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro para promoção do filme. Clique aqui para saber mais sobre o programa de apoio.

Interessados em inscrever seus filmes no Festival de Cinema Mundial de Montreal devem preencher o formulário disponível no site, pagar uma taxa de 100 dólares canadenses (longas-metragens, com duração superior a 60 minutos) ou 40 dólares canadenses (curtas e médias-metragens, com duração até o limite de 60 minutos) e enviar uma cópia legendada do filme em DVD. As diferentes mostras do festival apresentam critérios de exigibilidade específicos, que podem ser consultados no regulamento oficial (em inglês). A organização recebe as inscrições e, a seu critério, determina em qual competição os filmes selecionados serão exibidos.

Na competição Internacional principal, os membros do júri atribuirão premiações em oito categorias: os filmes de longa metragem concorrerão ao Grande Prêmio das Américas, ao Grande Prêmio Especial do Júri, e aos prêmios para melhor roteiro, direção, atriz e ator, além do prêmio de inovação e o de melhor contribuição artística. Para curtas, estão em disputa o Primeiro Prêmio e um Prêmio Especial do Júri. Os vencedores da Competição Mundial de Primeiros Filmes, que  exibirá trabalhos de estreia de realizadores até então inéditos em longas-metragens, sairão da premiação com o Troféu Zenith; e o público também poderá escolher, entre os filmes exibidos no festival, o melhor filme, o filme canadense mais popular, o melhor filme da América Latina (que ganhará o Prêmio Glauber Rocha), o melhor documentário e o melhor curta canadense.

Festival de Cinema Mudial de Montreal se propõe a tornar conhecido o cinema de autor e de inovação, favorecer encontros entre profissionais de cinema do mundo inteiro e encorajar a diversidade cultural e a compreensão entre os povos. Para obter mais informações, visite o site oficial.

Fonte: Ancine

PRATIQUE FITNESS 🏅

PRATIQUE FITNESS 🏅
Inscreva-se aqui! Faremos contato!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!