Festival Internacional de Cinema de Moscou tem inscrições abertas até abril


Evento é contemplado pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da ANCINE
Estão abertas, até o dia 15 de abril, as inscrições para a 35ª edição do Festival Internacional de Cinema de Moscou, que acontece em junho na capital russa. O evento será dividido nas mostras competitivas Principal, Curtas e Documentários, no Programa de filmes russos, Seção Não-Competitiva e Retrospectiva. Filmes brasileiros podem se inscrever nas competições, desde que tenham sido produzidos a partir de maio de 2012 (curtas podem ser produzidos até 2013). A preferência será dada a filmes inéditos fora do seu país de origem. Obras selecionadas para a Competição Principal do Festival de Moscou podem solicitar o apoio da ANCINE por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais, na forma de confecção de cópia legendada e envio da cópia. Para mais informações sobre o programa de apoio da ANCINE, escreva para programa.apoio@ancine.gov.br.

Para participar do festival, é necessário que longas-metragens estejam disponíveis em 35mm ou DCP, e curtas em DCP pi HDCam - contudo, a inscrição pode ser realizada inteiramente pelo siteWithoutabox. Além do pagamento da taxa de inscrição (que varia de acordo com a categoria pretendida), é imprescindível o envio do formulário preenchido, juntamente com a lista de diálogos no idioma original e uma tradução para russo ou inglês; das legendas em inglês; sinopse e materiais promocionais e para imprensa; trechos do filme e trailers; e materiais para o catálogo do festival, incluindo biografia, filmografia e foto do diretor e fotos do filme.

As obras selecionadas terão seus custos de transporte e seguro de cópia cobertos pela organização do festival, bem como os custos de transporte e acomodação em hotel para até dois representantes na Seleção Principal, e um representante nas competições de Curtas e Documentários. Filmes na competição principal concorrem aos prêmios de Melhor Filme, Prêmio Especial do Júri, Melhor Diretor, Ator e Atriz, além do Prêmio FIPRESCI (Críticos Internacionais), do prêmio da Crítica Russa, Prêmio do Público e Prêmio da Federação Russa de cineclubes; Documentários e Curtas-metragens em competição concorrem a Melhor Filme dentro de suas categorias.

Para mais informações, confira o regulamento e acesse o site do Festival Internacional de Cinema de Moscou.

Fonte: ANCINE

PRATIQUE FITNESS 🏅

PRATIQUE FITNESS 🏅
Inscreva-se aqui! Faremos contato!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!