Inscrições abertas para mostra de fotografia do II Congresso anual do IBE


O II Congresso Anual do Instituto de Estudos Brasil Europa, que ocorrerá de 6 a 8 de março de 2013, na Universidade Federal do Pará (UFPA), abriu inscrições para a Mostra de Fotografias, cuja abordagem deverá dialogar com a pauta do Congresso e com o tema “O mundo fala da Amazônia e a Amazônia fala para o mundo”. As inscrições são abertas à comunidade acadêmica e também ao público externo e podem ser feitas até o dia 26 de fevereiro.
A iniciativa é resultado de parceria entre o Coletivo Fotoativa e a UFPA, por meio da comissão organizadora do evento, tendo como curador o professor Hilton Silva, do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da UFPA.
Globalização - O Congresso, a partir do tema geral “Moving foward inclusion” (“Avançando na inclusão”), tem como objetivo analisar como a globalização, que também gera exclusões, afeta os ecossistemas e as populações humanas da Região Amazônica, bem como discutir modelos que favoreçam o aumento global da inclusão, levando em consideração a preservação da diversidade biocultural e a participação das populações locais.
Seleção - Alunos de Oficinas da Fotoativa e a comunidade da UFPA poderão participar da Mostra. Os interessados em participar do processo seletivo devem enviar até seis imagens em alta resolução para a Fotoativa pelo e-maila.fotoativa@gmail.com ou pelo Wetransfer. O prazo final para recebimento de candidaturas será o dia 26 de fevereiro de 2013, até às 23 horas.
As fotos selecionadas serão exibidas no hall do auditório do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ), local que receberá as atividades do Congresso. A seleção será feita por uma comissão formada pelo fotógrafo Miguel Chikaoka, da Fotoativa, e pelo professor Hilton Silva. A organização do Congresso arcará com os custos de ampliação das imagens e montagem da mostra.
Ao participar do processo da Mostra, todo participante assegura que é detentor dos direitos autorais patrimoniais pertinentes à respectiva obra, mas permite o uso das imagens pelos organizadores do Congresso, única e exclusivamente, para a divulgação do evento, nas mídias eletrônicas e impressas.
Serviço: Mais informações no site do Congresso.

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!