Programa Ibermedia abre inscrições para solicitações de apoio em 2013


Serão aceitas, até 30 de abril, propostas de Apoio a programas de formação, Desenvolvimento de projetos e Apoio à coprodução de filmes ibero-americanos
Estão abertas, até o dia 30 de abril, as inscrições para a convocatória 2013 doPrograma Ibermedia. Criado em 1997 e ratificado por 18 países que financiam o programa, o Fundo de Apoio Ibermedia é um programa de estímulo à promoção e à distribuição de filmes ibero-americanos e faz parte da política audiovisual da CACI - Conferência de Autoridades Cinematográficas Ibero-americanas, da qual a ANCINE faz parte, representando o Brasil.

Para o ano de 2013, serão aceitas propostas nas seguintes linhas:

• Apoio a programas de formação orientados a profissionais da indústria audiovisual ibero-americana
• Apoio ao desenvolvimento de projetos de cinema e televisão
• Apoio à coprodução de filmes ibero-americanos

Cada linha tem seu próprio regulamento. A linha de apoio a programas de formação beneficiará escolas de cinema e/ou televisão, universidades, centros de formação profissional especializados, sociedades privadas pertencentes à indústria audiovisual e organizações/associações profissionais pertencentes à indústria audiovisual. Empresas de de televisão podem ser ser sócias, mas não candidatas.

Na linha de apoio ao desenvolvimento de projetos, o valor máximo que se pode conceder a cada projeto é de 15 mil dólares. Para fins de seleção, serão considerados os critérios de adequação ao formato pretendido, qualidade e originalidade da ideia, roteiro e estrutura narrativa, currículo da da empresa e equipe, e trajetória da empresa com o programa Ibermedia. Confira o regulamento específico dessa linha.

Já para a linha de coprodução de filmes ibero-americanos, são elegíveis os projetos de filmes de longa-metragem de ficção com duração mínima de 70 minutos, destinados à exploração comercial, e os projetos de documentários ou programas culturais para TV com mais de 54 minutos de duração. Os projetos devem apresentar cooperação artística e técnica, ou financeira. Será dada preferência a projetos com distribuição confirmada em cada um dos países coprodutores e fora deles, em salas de cinema ou TV.

A apresentação das propostas não significa o aceite das mesmas. Os regulamentos das três linhas estão disponíveis no site do Programa Ibermedia, bem como formulários e documentos necessários para o envio das solicitações ao fundo. Os formulários e documentos requeridos devem ser enviados à Agência Nacional do Cinema – ANCINE (Av. Graça Aranha, 35 – 2° andar, 20030-002. Rio de Janeiro - RJ), ou à Unidade Técnica do IBERMEDIA (Calle Ferraz nº 10 , 1º izda. 28008 Madri- Espanha), pelo correio, pessoalmente ou pela internet, diretamente na página do programa. O proponente que optar pela entrega da proposta pessoalmente deverá fazê-lo antes das 17h da data limite, 30 de abril.

Para esclarecimento de dúvidas ou pedido de informações adicionais, entre em contato pelo e-mailfomento.direto@ancine.gov.br.

Fonte: ANCINE

Receba cupons especiais!

Receba cupons especiais!
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!