Criativa Birô: MinC promove oficina com estados conveniados

Marcelo Davila


Gestores das secretarias de cultura do Acre, Bahia, Ceará, Pernambuco, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Pará, Paraná e Distrito Federal estarão Brasília na segunda e terça-feira (18 e 19) da próxima semana para uma oficina de planejamento dos Criativa Birôs. O encontro será coordenado pela Diretoria de Empreendedorismo, Gestão e Inovação da Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura (SEC/MinC).
Os trabalhos serão abertos pela secretária da Economia Criativa, Cláudia Leitão, e conduzidos pela diretora da SEC/MinC, Luciana Guilherme. “O objetivo é discutir a metodologia e construir estratégias conjuntas com os 12 estados e o Distrito Federal, que já firmaram convênio com o MinC”, afirma a diretora.
Implementados em parceria com os governos estaduais, entidades do sistema S como Sebrae, Sesc e Senai e universidades públicas, os Criativa Birôs são escritórios que funcionarão como centros de apoio aos artistas e pequenos empreendedores criativos na estruturação e elaboração de modelos de negócios. Nas unidades estaduais, artistas e criativos vão dispor de consultorias nas áreas de gestão e empreendedorismo, assessoria jurídica,  assessoria técnica e qualificação profissional, banco de dados e informações sobre o setor.
O primeiro Criativa Birô brasileiro será inaugurado em maio, no Rio de Janeiro. Os demais já conveniados estão previstos para funcionarem no segundo semestre de 2013. São Paulo e Amazonas deverão ser os próximos estados a firmarem convênio com o MinC.
(texto: Marcelo Leal – Ascom/SEC/MinC)
Fonte: MinC/OBEC

PRATIQUE FITNESS 🏅

PRATIQUE FITNESS 🏅
Inscreva-se aqui! Faremos contato!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!