Curso em Natal leva visão empreendedora ao meio cultural

Ideia é que profissionais que atuam na Economia Criativa passem a encarar a atividade como um negócio

Cleonildo Mello

 Natal - Nem sempre quem atua no setor da economia criativa enxerga-se como um empreendedor ou agente cultural. Para reverter esse quadro e incentivar essas pessoas a casar cultura e negócios, o Sebrae no Rio Grande do Nortepromove a segunda edição do curso Empreendedorismo Cultural. A capacitação será realizada durante uma semana, no período de 8 a 12 de abril, em Natal.

O curso é voltado para cantores, músicos, integrantes de bandas, dançarinos, artistas plásticos, produtores do audiovisual, bailarinos, coreógrafos e fotógrafos. A proposta é munir esses profissionais com informações e conhecimentos para que se enxerguem como empresários e tenham uma visão mais mercadológica.

“Apesar desses agentes culturais terem muito talento e criatividade, percebemos que ainda falta encarar a atividade exercida como um negócio. Falta a eles o conceito de gestão, inerente a qualquer empreendedor”, afirma a gestora do projeto de Produção Associada à Cultura do Sebrae no estado, Cátia Lopes.

A capacitação permite aos agentes culturais compreender os fatores que condicionam esse mercado, além de descobrir as competências necessárias para atuação no universo cultural, entendendo o arcabouço estrutural e as revelações predominantes que geram renda. O curso vai abordar o conceito do que é empreender, quem é o empreendedor e quais ações do empreendedor.

O participante poderá entender as exigências do contexto socioeconômico em que esses profissionais estão inseridos e as diversas ações capazes de concretizar um projeto cultural. A capacitação também incantiva o desenvolvimento de estratégias dentro do universo da cultura, identifica e estimula as características do comportamento empreendedor, por meio de ações específicas que ajudam a fortalecer e expandir os negócios. Tudo de forma dinâmica para o empreendedor possa desenvolver a responsabilidade pessoal a partir de resultados. Serão abertas apenas 30 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800. O investimento é de R$ 50.

Serviço:
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://portal.rn.sebrae.com.br
http://www.facebook.com/SebraeRN
http://www.twitter.com/SebraeRN
Call Center: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7910 | 3616-7911

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

PRATIQUE FITNESS 🏅

PRATIQUE FITNESS 🏅
Inscreva-se aqui! Faremos contato!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!