Festival Internacional de Cinema de Camden, nos EUA, abre inscrições para documentários


Evento busca produções que brinquem com os limites entre a realidade e a ficção. Prazo para inscrições vai até 28 de junho

As inscrições estão abertas para a 9ª edição do Festival Internacional de Cinema de Camden, no estado do Maine, nos Estados Unidos. O evento dedicado aos documentários, que acontece entre os dias 26 e 29 de setembro, tem o seu foco em projetos de não-ficção originais, inspiradores e informativos, que brinquem com os limites entre a realidade e a ficção e contem boas histórias.

Com debates e entrevistas após as sessões, performances musicais e instalações interativas, a ideia por trás do festival é criar um ambiente que promova a interação entre os realizadores, o público e representantes da indústria. O festival também realiza, desde sua edição de 2009, o Fórum de Documentários Point North, que promove workshops e eventos de networking. Passagens e estadia são fornecidos pela organização do festival para um representante de cada filme selecionado para o evento.

As inscrições vão até o dia 28 de junho e custam de 25 a 40 dólares para curtas-metragens (duração máxima de 40 minutos) e de 35 a 60 dólares para longas-metragens. Os valores variam de acordo com a data de inscrição: quanto antes um filme for inscrito, menor o valor da taxa. Para conferir os prazos, clique aqui. O festival recomenda que a inscrição seja feita pelo site Withoutabox. Após preencher um formulário de inscrição, o proponente precisa enviar duas cópias do filme em DVD pelo correio e pagar a taxa correspondente. O filme precisa estar legendado em inglês.

A organização do Festival Internacional de Cinema de Camden promete para o dia 25 de agosto o anúncio dos selecionados para a edição deste ano. A categoria de curta-metragens não é competitiva. Já os longas disputam o Prêmio Harrel para Melhor Documentário, o Prêmio Visão Cinematográfica Emergente, e um Prêmio de Escolha do Público. Para mais informações sobre o processo de inscrição e a programação do festival, consulte o espaço do festival no site Withoutabox.

Fonte: Ancine

Receba cupons especiais!

Receba cupons especiais!
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!