Festival Internacional de Cinema de Chicago recebe inscrições


Em sua 49ª edição, evento é o festival competitivo há mais tempo em atividade nos Estados Unidos
Festival Internacional de Cinema de Chicago está com inscrições abertas para a sua 49ª edição, que acontece entre os dias 10 e 24 de outubro, em Chicago, nos Estados Unidos. Podem participar filmes finalizados a partir de 1º de julho de 2012, falados ou com legendas em inglês. O festival aceita longas-metragens de ficção ou documentários e curtas-metragens, com duração limite de 40 minutos. Filmes brasileiros selecionados para algumas das categorias competitivas poderão solicitar o suporte do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da ANCINE. O Festival Internacional de Cinema de Chicago se encontra na categoria de apoio do tipo D, que consiste no custeio para o envio da cópia ao festival. Para saber mais sobre o programa de apoio, entre em contato pelo e-mail programa.apoio@ancine.gov.br.

A parte competitiva do festival é composta, além da Competição Internacional Principal, por uma Competição de Novos Diretores, que aceita primeiros e segundos filmes de seus realizadores; pelo Docufest, competição dedicada aos documentários;  pela Competição de Curtas-Metragens, que propicia ao vencedor o direito à eligibilidade ao Oscar 2014; e pela Competição After Dark, para filmes de terror, suspense, humor negro ou animação de vanguarda. O vencedor da Competição Internacional Principal leva pra casa o Hugo de Ouro. Nesta competição também são atribuídas premiações para os melhores ator, atriz, diretor e roteirista.

No momento da inscrição, o interessado deve optar por uma das três categorias (longas-metragens de ficção, longas-metragens documentários e curtas-metragens) e preencher um formulário de inscrição no site Withoutabox. A organização do evento escolhe, a seu critério, em qual mostra incluir os filmes selecionados. A taxa de inscrição varia de acordo com a duração do filme e a antecedência com que ele é inscrito. Há também um desconto para a inscrição de filmes feitos por estudantes.

Até o dia 29 de março, a inscrição custa 90 dólares para longas de ficção, 70 dólares para documentários e 40 dólares no caso de curtas-metragens. Confira aqui a tabela de preços e prazos de inscrição. A data limite para submeter um filme à seleção do Festival Internacional de Cinema de Chicago é o dia 8 de julho. Depois desse processo, é necessário enviar uma cópia do filme em DVD pelo correio.

Os responsáveis pelos filmes selecionados serão notificados até o dia 13 de setembro. Além das mostras competitivas, o festival também promove uma série de sessões temáticas fora de competição, como a Perspectivas Negras, com o trabalho de cineastas negros; a Out-Look, de temática relacionada à diversidade sexual; e a Cinema das Américas, dedicada à produção cinematográfica das Américas do Sul e Central, também aberta a filmes brasileiros.

Consulte o regulamento do 49º Festival de Cinema de Chicago para mais informações.

Fonte: Ancine

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!