Fundação Carolina oferece bolsas para curso de desenvolvimento de projetos na Espanha


Prazo para inscrições vai até 7 de abril. Postulantes devem ter graduação e experiência comprovada na atividade cinematográfica
Fundação Carolina, que promove relações educativas e científicas entre a Espanha e América Latina, em parceria com o Programa Ibermedia e com instituições espanholas de cultura e gestão de direitos de produção audiovisual, convoca para o XI Curso de Desenvolvimento de Projetos Cinematográficos Ibero-americanos 2013, que acontecerá na cidade de Madri (Espanha), entre os dias 30 de setembro e 8 de novembro. A Fundação oferece cinco bolsas para roteiristas, diretores e produtores ibero-americanos. Interessados têm até o dia 7 de abril para se candidatar.

O programa do curso envolve masterclasses, assessorias de roteiro e uma oficina de produção, onde os projetos inscritos serão analisados do ponto de vista dos apoiadores, distribuidores e exibidores. Também serão promovidos encontros com produtores espanhóis interessados em coprodução e debates sobre novas estratégias de marketing, festivais, mercados e vendas internacionais. Para concorrer a uma das bolsas, que compreendem o valor integral do curso, alojamento em regime de pensão completa, passagens aéreas de ida e volta para a Espanha e seguro médico, o proponente deve ter diploma de graduação, preferencialmente (mas não imperativo) em áreas correlatas à área audiovisual, e deve poder comprovar experiência no meio.

Para se inscrever, é necessário ter a sinopse e o primeiro tratamento do roteiro do projeto a ser desenvolvido no curso. O formulário de inscrição, questionário sobre o estágio de desenvolvimento do projeto, lista de documentos necessários e e-mail para envio do material encontram-se no site da Fundação Carolina.

O Curso de Desenvolvimento de Projetos Cinematográficos Ibero-americanos objetiva melhorar a qualidade dos projetos audiovisuais de cineastas ibero-americanos, no intuito de aumentar seu potencial de realização. Para saber mais, visite o site da Fundação Carolina.

Fonte: Ancine

Receba cupons especiais!

Receba cupons especiais!
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!