Turista norte-americano vêm ao Brasil em busca de lazer

Apesar da crise norte-americana, os Estado Unidos continuam sendo o país que mais enviam torcedores para copas de futebol. Além disso, os americanos estão na lista dos turistas estrangeiros que mais viajam ao Brasil. Por isso, vale à pena conhecer um pouco mais sobre o perfil desse turista e considerá-lo como público-alvo de seu negócio.


As ações de marketing de uma empresa terão maior ou menor êxito conforme a sua capacidade em definir o público-alvo que pretende atrair. Isso porque uma bela campanha promocional poderá não se reverter em aumento de clientes se o produto certo for divulgado para o público errado. E essa regra também se aplica para as aqueles empreendedores que estão pensando em estratégias para atrair os turistas da Copa do Mundo FIFA 2014.
Apesar da Copa do Mundo FIFA 2014 se tratar de um evento que atrairá torcedores de todas as partes do mundo, existem estudos que mapeiam o perfil dos turistas que viajaram para acompanhar eventos esportivos realizados nos últimos. Tais informações são rica fonte de informação para as empresas do trade turístico, pois com elas é possível atuar de forma mais planejada, aumentado assim as chances de êxito com as ações de marketing.
Apesar da crise, os Estados Unidos é o país que mais enviou torcedores para as últimas copas. Os americanos estão na lista dos turistas estrangeiros que mais viajam ao Brasil, e Manaus é uma das portas de entrada dos americanos no Brasil, pois nos últimos anos passou a ter voos semanais para Miami.
É de se esperar que durante a Copa do Mundo FIFA 2014 o volume de americanos circulando pelo estado do Amazonas seja significativo. Volume esse que pode aumentar ainda mais com ações de marketing do trade turístico voltados para esse público.
Manaus é um dos destinos mais visitados a lazer pelos americanos
O Ministério do Turismo, por meio da Embratur, elabora relatórios com informações sobre os principais mercados emissores de turistas para o Brasil. O objetivo é potencializar as ações promocionais do Brasil no exterior.
No último relatório com foco no mercado americano – maio/2011 – é possível encontrar informações sobre as principais datas comemorativas e feriados dos Estados Unidos, histórico de entradas de turistas no Brasil e fatores que motivam a visita desse público ao Brasil.
O relatório da Embratur aponta que Manaus é o quinto destino mais procurado pelos turistas americanos que vem ao Brasil em busca de lazer, atrás do Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, São Paulo e Salvador. Esse resultado é um forte indicativo que o trade turístico amazonense ainda pode crescer muito se dedicar maior atenção na atração do público americano.
O levantamento também identifica que os turistas americanos continuarão viajando, apesar da crise financeira. Dentre os destinos que os americanos pretendem visitar está o Brasil, que representa uma alternativa ao Caribe e México. Além disso, o Brasil está na moda! O fato de o País ter sido eleito para sediar a Copa do Mundo FIFA 2014 e também as Olimpíadas em 2016 aumenta ainda mais a curiosidade dos americanos.
O uso da internet como meio de divulgação do negócio é essencial para atrair os americanos. Eles usam a internet para conhecerem os atrativos de um determinado destino e suas opções de hospedagem, lazer etc, apesar de comprarem as viagens e pacotes com agentes de viagem e outros profissionais do setor.
Acesse ao relatório completo da Embratur.
Percepção do público norte-americano sobre o Brasil
Ciente da importância do público norte-americano para o turismo brasileiro, a Embratur realizou em julho de 2012 uma pesquisa para identificar a percepção do público norte-americano sobre o Brasil. Ao todo foram ouvidos 1045 adultos com mais de 18 anos de ambos os sexos.
Do total de entrevistados, 98 pessoas já vieram ao Brasil. Dentre eles, 84% concordam que o Brasil é um dos países mais interessantes da América do Sul e 81% relacionam o Brasil a um povo caloroso e hospitaleiro.
Considerando a amostra total de entrevistados percebe-se que o grau de conhecimento dos norte-americanos sobre os atrativos de nosso país ainda apresentam um baixo percentual, já que: 38% declararam que o Rio de Janeiro é o principal polo de negócios no Brasil, à frente de São Paulo com 33% das citações; e apenas 30% declararam corretamente que a capital do Brasil é Brasília.
O fato de apenas 36% dos entrevistados saberem que o Brasil irá sediar os Jogos Olímpicos em 2016 é mais um indicativo que ainda há espaço para ações de divulgação sobre o país com vista a atrair os norte-americanos.
Dois dados interessantes da pesquisa que podem ser trabalhados pelas agências de viagens amazonenses na captação do turista norte-americano. Um é o fato de 39% dos entrevistados terem acertado que a Floresta Amazônica faz parte da lista das Novas Maravilhas da Natureza e o outro é que 77% afirmaram que o Brasil é um bom destino para a prática do turismo de aventura.

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!