Aracaju recebe III Encontro Funarte de Artes


O evento acontece no dia 11, às 9h no Museu da Gente Sergipana
Evento acontece dia 11 de abril (Fotos: Divulgação)
Aracaju será a primeira das capitais brasileiras a receber o III Encontro Funarte de Políticas para as Artes, que abordará o tema ‘Diálogos, territórios e conjunturas’. O evento acontece no próximo dia 11 de abril, a partir das 9h, no Museu da Gente Sergipana. O evento contará com a participação do presidente da Funarte, Antônio Grassi.
Num primeiro momento será realizada uma premiação simbólica do Edital de Microprojeto do São Francisco, que contemplou 60 agentes culturais de Sergipe com um valor de R$ 15 mil cada. Com essa verba foi possível viabilizar iniciativas culturais em diversos municípios que compõem a bacia do Rio São Francisco, beneficiando as comunidades ribeirinhas.
Logo após a premiação serão realizadas rodadas de debates tendo como temas o ‘Programa Mais Cultura – Microprojetos Rio São Francisco’ e ‘Políticas para o teatro’. Os interessados em participar do encontro deverão efetuar as inscrições no dia e local do evento.
Antônio Grassi estará em Aracaju participando do encontro
Além de Sergipe, recebem o encontro os Estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. O objetivo é alcançar todas as regiões do país e promover a reflexão e contribuir para a formulação e aperfeiçoamento das políticas para as artes, em abrangência nacional.
A realização do III Encontro Funarte de Políticas para as Artes é uma parceria com as representações regionais do Ministério da Cultura e da Funarte e Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Encontros
Realizado desde 2011, o Encontro Funarte de Políticas para as Artes é um ciclo de reuniões com a participação da sociedade promovido através do diálogo entre diferentes agentes sociais: pesquisadores, gestores, artistas, produtores e articuladores, em geral, relacionados às diversas linguagens artísticas.
O tema do III Encontro, ‘Diálogos, territórios e conjunturas’, foi criado a partir dos debates, nas edições anteriores do evento. Neles, a Funarte detectou a necessidade de ampliar cada vez mais o campo de discussões e, ao mesmo tempo, aumentar redes de contatos, construindo novas articulações. Por isso, em 2013, o Encontro será realizado em todas as regiões do país.
Com esta iniciativa a Fundação Nacional de Artes dá continuidade à sua política de diálogo ampliado com a sociedade. O Encontro trará para o debate diferentes perfis de pessoas que, de forma democrática, vão promover uma reflexão importante para a formulação e aperfeiçoamento da política nacional para a atividade artística.
Com informações da Secult/SE

Comentários

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!