Festival Internacional de Curta-Metragens do México recebe inscrições até o dia 31 de maio


Filmes brasileiros podem participar das competições Iberoamericana e Internacional
Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Short Shorts - Festival Internacional de Curtas-metragens do México. O evento acontece na Cidade do México entre os dias 6 e 11 de setembro, e aceita inscrições de filmes produzidos a partir de 2011, com duração máxima de 30 minutos. A Seleção Oficial realiza uma Competição Mexicana, uma Competição Ibero-americana e uma Competição Internacional. Também fazem parte do festival mostras não competitivas dedicadas a curtas-metragens japoneses e asiáticos, além de programas especiais e retrospectivas. As inscrições são gratuitas e permanecem abertas até o dia 31 de maio.

Filmes brasileiros podem ser inscritos na Competição Ibero-americana (são aceitos filmes de diretores ibero-americanos e com produção majoritária de Portugal, Espanha ou dos países da América Latina) ou na Competição Internacional. As duas competições atribuem prêmios para melhor curta-metragem, melhor direção e melhor roteiro. Não há a exigência de ineditismo do filme no México e nem em outros festivais internacionais.

Para se inscrever, os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviar o filme digitalmente pelo site Moviebeta, ou por via postal. Para inscrições na Competição Iberoamericana são necessárias duas cópias em DVD: uma com a versão original e outra com legendas em inglês. Já para inscritos na Competição Internacional, é requisitado o envio de um DVD com legendas em inglês, além de uma lista completa dos diálogos do filme, também em inglês. Em ambos os casos, todos os DVDs devem ser rotulados com o título do filme, nome do diretor, duração e informações para contato. Para saber o endereço de envio e mais informações, consulte o regulamento oficial,disponível no blog do festival.

O Festival Internacional de Curtas-metragens do México também promove as Jornadas de Reapropriação, reunindo obras produzidas com imagens de arquivo e filmes perdidos. Para mais informações sobre as Jornadas de Reapropriação, leia o regulamento desta mostra paralela.

Saiba mais sobre o Short Shorts - Festival Internacional de Curtas-metragens do México no site oficial ou no blog do evento.

Fonte: Ancine

Comentários

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!