MS: Bailarino Hugo Leonardo ministra oficina nos dias 19 e 20 de abril no Studio Blanche Torres


O Contato Improvisação tem como base os princípios físicos simples, como relações de peso compartilhado

 
Do Progresso


Contato Improvisação é uma proposta de investigação do movimento da dança contemporânea delineada nos anos 1970 e, desde então, expandida em várias partes do mundo (Foto : Divulgação)
O bailarino e professor Hugo Leonardo ministra, nos dias 19 e 20 de abril, no Studio Blanche Torres, oficina de Contato Improvisação. As vagas são limitadas e serão emitidos certificados de participação.
Hugo Leonardo dedica-se ao Contato Improvisação desde 2001. Ele atuou nos últimos anos em eventos nacionais e internacionais relacionados a esta prática. Ele explica que o Contato Improvisação é uma proposta de investigação do movimento da dança contemporânea delineada nos anos 1970 e, desde então, expandida em várias partes do mundo.
O Contato Improvisação tem como base os princípios físicos simples, como relações de peso compartilhado, contato corporal, fluxo de movimentos e força gravitacional, num jogo de dança que revela possibilidades de exploração complexa do movimento, percepção, consciência do corpo e corpo da consciência. “Configurando um jogo-dança essencialmente de relação, o Contato Improvisação possibilita a atenção sobre a atuação das habilidades reflexas do corpo. Como consequência, é oferecido e exigido um treinamento sobre a percepção que possa conferir a habilidade de integrar entrelaçando os parceiros de dança em uma atividade físico-imaginativa”, argumenta Hugo.
A oficina Contato Improvisação vai acontecer nos dias 19 e 20 de abril (sexta e sábado), das 14h às 18h no Studio Blanche Torres. Outras informações na Rua Olinda Pires de Almeida, 1.695 (atrás do Colégio Imaculada Conceição) ou pelo telefone (67) 3421-0018. As vagas são limitadas e serão emitidos certificados de participação. O curso é dirigido para atores e dançarinos.
Movimentos
O bailarino e professor Hugo Leonardo é idealizador e diretor artístico do EmComTato Festival de Contato Improvisação da Bahia (2010, 2012). Mestre em Dança e Doutor em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia. Autor do livro “Poética da Oportunidade: Estruturas Coreográficas Abertas à Improvisação”, publicado pela Edufba (2009).
É pesquisador e dançarino no Grupo de Pesquisa Poética Tecnológica Corpoaudivisual (IHAC-UFBA), desde 2006. Com esta companhia, foi assistente de direção na obra “Frágil” de arte telemática, envolvendo equipes e tecnológicas de Salvador, Fortaleza, Paraíba e Rio de Janeiro, durante o ano de 2011.

Comentários

PRATIQUE FITNESS 🏅

PRATIQUE FITNESS 🏅
Inscreva-se aqui! Faremos contato!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!