e

Quantos cursos grátis você já fez?

Estou com sorte, a covid-19 só me pegou duas vezes entre os anos de 2020 e 2021. É, parece uma gripizinha mas vai sufocando seus pulmões como uma névoa traiçoeira.


Portanto, os que me conhecem já têm motivos médicos para me chamarem de uma das "sequeladas" por covid-19. Dores no peito, cansaço e tosse seca mesmo depois do tratamento que, graças a Deus e a dois anjos que chamo de irmã e cunhado terem me socorrido em casa com remédios e comida.


Acreditem, comecei a maratona de isolamento social em março de 2020, já durante o Carnaval me sentia desconfortável com a idéia de ir ao encontro da multidão.

Engraçado, que só houve o alerta geral em maio de 2020 quando as escolas fecharam e todos fomos obrigados a assumir cargos multidisciplinares na educação de nossos filhos.


Então, neste instante todos fomos arrastados pela sensação de inércia e de reféns de um vírus que ameaçava nossa liberdade.


Ficar em casa requer paciência, organização e paz. Ainda no ano de 2020, fiz alguns cursos gratuitos via EAD e atesto que foram surpreendentes os resultados dessas participações.


Creio que cursos gratuitos e palestras são escolhas bem pessoais e vou indicar os que eu fiz por gratidão e respeito às pessoas que empreendem nesta causa, mais do que justa para o momento.


Então, desafio vocês a fazerem um boletim da quantidade de conteúdos que consumiram com objetivos de formação/aperfeiçoamento pessoal e/ou profissional.


E, neste boletim de auto-aprendizagem procurem colocar o quanto cada curso ou palestra veio a impactar sua vida e seu desempenho.


É gratificante! Creio que vocês vão se surpreender com essa corrente tão benéfica.


Agora, me perguntem, por quais motivos ainda existem cursos pagos?


A verdade é que cursos grátis são, quase sempre, uma isca digital para mostrar que o conteúdo sobre o assunto em questão é infinito.


Para se tornar um expert você terá que estudar mais e mais.


Então, é uma chance de você despertar o interesse ou esquecer de vez aquele assunto estudado.


O guia da educação continuada é sua própria aptidão e disciplina.


Vá em frente, teste, escolha!


A seguir, um resumo de cursos e palestras online que acompanhei até o momento:


1. Ateliê Digital - Google (Vários cursos);

2. Pierre Lévy - Notas de aulas e palestras / Canal no YouTube;

3. Martha Gabriel - Marketing Digital / Canal no YouTube;

4. Rodrigo Vinhas - Odisséia Digital/ Canal no YouTube;

5. Pedro Sobral - Gestor de Tráfego/Canal no YouTube;

6. Gabi Cervantes - Afiliados Hotmart/ Canal no YouTube.

...


Agora, faça sua própria lista e avaliação de desempenho! ;-)





17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

APSA CAPTAÇÃO E PROMOÇÃO DE VENDAS - Belo Horizonte/MG - Brasil |CNPJ 33.670.425/0001-67 | +55 (31) 3418-1729 | Atendimento Online no WhatsApp (31) 98487-2880