Secretaria de Cultura lança Plataforma de Estímulo ao Audiovisual


Iniciativa integra e articula programas do Governo de Minas, fortalecendo a cadeia produtiva do audiovisual no Estado
Secretaria de Estado de Cultura (SEC), por meio da Superintendência de Ação Cultural, lança nesta terça-feira (18) a Plataforma de Estímulo ao Audiovisual de Minas Gerais, iniciativa que reúne e articula as ações do Governo de Minas voltadas ao estímulo e fortalecimento da cadeia produtiva do audiovisual. O lançamento será realizado às 14h, durante o Seminário Audiovisual que acontece dentro da programação do Festival Internacional de Curtas de BH, na Sala João Ceschiatti do Palácio das Artes.
O objetivo é oferecer a cineastas, produtores e demais profissionais do setor do cinema, televisão e vídeo um instrumento integrado de estímulo a todas as etapas da produção audiovisual, como formação e capacitação de profissionais; editais de fomento à produção; estímulo à distribuição e exibição nos mercados regional, nacional e internacional; apoio para realização de festivais; entre outras ações.
A plataforma reúne programas do Governo do Estado voltados ao audiovisual, de forma a sistematizar e potencializar suas ações. Entre os programas integrados estão o Edital Filme em Minas, o Programa de Estímulo ao Audiovisual, a Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o Fundo Estadual de Cultura, o Programa de Formação e Capacitação Artística da Superintendência de Ação Cultural, ações de estímulo aos Festivais de Cinema, o Programa Passaporte, a Rede Minas de Televisão e o Cine Humberto Mauro da Fundação Clóvis Salgado.
Com a iniciativa, a Secretaria de Estado de Cultura visa ampliar o suporte e fortalecer a produção audiovisual do Estado. “Com a Plataforma de Estímulo à Produção Audiovisual, reunimos em uma única ferramenta de gestão todas as iniciativas do Governo de Minas de estímulo ao audiovisual, de modo a contemplar as necessidades da área, como a capacitação e qualificação de profissionais, acesso aos mecanismos de fomento e abertura de mercados para distribuição e exibição”, ressalta a superintendente de Ação Cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Janaína Cunha Mello.
Iniciativas integradas na Plataforma de Estímulo à Produção Audiovisual:
- Produção: Filme em Minas, Minas Film Commission, Programa de Estímulo à Indústria Audiovisual
- Capacitação: Realização de oficinas no Programa de Formação e Capacitação Artística
- Informação: Criação do Sistema Estadual de Informação e Indicadores Culturais
- Difusão: Rede Minas, Núcleo de Apoio aos Cineclubes
- Circulação (interiorização/internacionalização): Festival Internacional de Curtas, Mostra Filme em Minas, Minas Film Commission, Circulação do Acervo Filme em Minas
- Formação de público: Cine Humberto Mauro, realização de mostras temáticas, realização de cursos, palestras e debates
- Mercado: Programa de Estímulo ao Audiovisual, Participação no Fundo Setorial do Audiovisual – Prodav, Rodada de negócios, Sindicato da Indústria do Audiovisual de MG

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!