Circuito de Capacitação em Artes Cênicas 2012 na Funarte MG


Oficina vislumbra montagem de espetáculo centrada nos jagunços do Grande Sertão de Guimarães Rosa.


Um Bando em Guerra Montagem Grande Sertao Veredas dir Carlos Rocha Foto Dilu
Grande Sertão: Veredas / Cia Sonho e Drama - dir. Carlos Rocha/1985 - Foto: Dilú
De 11 a 27 de outubro,Fundação Nacional de Artesrealiza a Oficina Jagunços no Grande Sertão, ministrada pelo diretor de teatro Carlos Rocha.
Voltado para um público diverso, desde que tenha experiência comprovada em teatro, o encontro objetiva promover estudos, experimentações básicas e esboços sobre o cotidiano dos jagunços que perpassam o livro Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa. “A ideia é  desenvolver elementos que visam a consolidação de propostas para uma futura montagem centrada nos jagunços que habitavam o sertão de Minas Gerais e que são pano de fundo  deste grande romance”, explica o diretor.
As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas a 20 participantes. Para se inscrever, é necessário enviar nome completo, telefone de contato e um breve currículo para o email: oficinas.funarte@gmail.com.
Carlão, como é conhecido o diretor Carlos Rocha, atua no mercado cultural brasileiro há mais de 40 anos, sendo um dos idealizadores do Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte (FIT-BH) e  antigo diretor do Teatro Francisco Nunes. Iniciou na profissão no fim da década de 70 e, de lá pra cá, dirigiu mais de 30 espetáculos cênicos, incluindo teatro e dança, entre eles “Grande Sertão: Veredas”, em 1985. Escreveu vários textos que foram montados para o teatro e foi membro fundador e diretor de espetáculos por quase 10 anos da  Cia Sonho e Drama. Além disso, foi professor, produtor cultural e ocupou cargos públicos na Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte e na Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais.
Serviço
Circuito de Capacitação em Artes Cênicas 2012
Oficina Jagunços no Grande Sertão
De 11 a 27 de outubro(às quintas e sábados)Quintas, das 18h30 às 22hSábados, das 15h às 18h30
Funarte MGRua Januária, 68 – Floresta – BH/MG.
Informações: (31) 3213.7112
Inscrições Gratuitas/Vagas Limitadas
oficinas.funarte@gmail.com
Enviar nome, telefone para contato, breve currículo

Americanas.com

Postagens mais visitadas deste blog

@Binoculocultura

@Binoculocultura
Notícias para seus projetos!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *