Economia da Cultura


MinC coordenará levantamento estatístico sobre comércio de serviços culturais no Mercosul
Um panorama econômico da cultura na América do Sul. Esse é um dos principais objetivos do levantamento de informações estatísticas para mensurar o comércio exterior de serviços culturais dos países do Mercosul. O estudo será coordenado pelo Ministério da Cultura do Brasil, por meio da Secretaria de Economia Criativa  (SEC/MinC).
O levantamento dos dados será realizado ao longo do ano e as informações vão ser apresentadas em 2013, na Venezuela. O acordo foi firmado durante o seminário Sistema de Informação Cultural do Mercosul (SICSUR), realizado no final de setembro na Argentina.
Durante esse encontro, o diretor de Desenvolvimento e Monitoramento da SEC/MinC, Luiz Antonio de Oliveira, apresentou uma proposta de metodologia de mensuração da balança comercial cultural que contempla serviços culturais comuns aos dez países integrantes do SICSUR.
De acordo com o diretor, uma das vantagens da padronização nos levantamentos estatísticos sobre a cultura é produzir um diagnóstico real da balança comercial relativa a bens e serviços culturais do bloco econômico sul-americano e de cada país-membro isoladamente.
(Ascom/MinC)

PRATIQUE FITNESS 🏅

PRATIQUE FITNESS 🏅
Inscreva-se aqui! Faremos contato!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!