ESPM realiza II Seminário de Economia Criativa


Segundo levantamento da FIRJAN, no Brasil, a cadeia produtora da economia criativa se relaciona com 18,2% do PIB nacional, sendo que os setores criativos respondem por 2,5% do PIB.

O Rio de Janeiro é um importante centro dessa economia possuindo a maior remuneração média do país, além de possuir 3,5% do seu PIB gerado pelos setores criativos. Atenta a importância crescente deste tema, a ESPM-RJ realiza, nos dias 25 e 26 de outubro, quinta e sexta-feira, o II Seminário de Economia Criativa.
O evento contará com a presença de profissionais e especialistas para repercutir a Economia Criativa como um setor estratégico do desenvolvimento no Rio de Janeiro e os desafios presentes na gestão e no empreendedorismo dos negócios criativos.

Na quinta-feira, dia 25, primeiro dia do Seminário, o coordenador do Núcleo de Economia Criativa da ESPM-RJ, professor João Luiz de Figueiredo irá ministrar a palestra “Economia criativa como estratégia de desenvolvimento no Rio de Janeiro”, propondo uma discussão sobre as perspectivas para cidade e mostrando a dinâmica desse setor. A palestra será seguida pela primeira mesa de debates e terá Adaílton Medeiros, do Ponto Cine; e Diogo Castelão, da Rio de Negócios Cultura e Entretenimento.

As transformações ocorridas nos negócios da música será o assunto da segunda mesa do dia, formada por Ricardo Abreu e Guilherme Figueiredo, da Som Livre e Raquel Corrêa e Tomas Pinheiro, da Tecla Music For Branding;

Já no dia 26, sexta-feira, o evento terá início com a palestra “Marketing Territorial do Rio de Janeiro”, ministrada por Patrícia Reis, professora da ESPM-RJ. Na sequência, a mesa do dia será formada por Matheus Meirelles, da Experimental Ad\venture; Vanessa Rocha, do Trevo Criativo; e Guilherme Sucena, do Grupo Editorial 5W, que discutirão os desafios da gestão organizacional e do empreendedorismo criativo.

O Seminário de Economia Criativa está no calendário anual de eventos da ESPM-RJ desde 2011, quando o Núcleo foi criado, e hoje, já pode ser considerado referência neste segmento.

Sobre o Núcleo de Economia Criativa ESPM-RJ

O Núcleo é o elemento de articulação entre empresas, poder público e universidades. Seus objetivos principais são estudar a economia criativa para auxiliar no desenvolvimento das competências profissionais necessárias ao fortalecimento das atividades produtivas do segmento; servir de base à implementação de políticas públicas que compreendam a economia criativa como um dos motores do desenvolvimento econômico das cidades; e contribuir para a qualificação da base acadêmica das disciplinas e dos alunos do curso de Administração com foco em Marketing e Gestão do Entretenimento.

Informações e Inscrições
Evento: II Seminário de Economia Criativa
Inscrições: www.espm.br
Valor: Gratuito
Data: 25 e 26 de outubro (quinta e sexta-feira)
Local: ESPM-RJ – Rua do Rosário, 90, Centro - Rio de Janeiro
Telefone: 2216-2002

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!