Ministra garante espaço da moda na Copa/2014


Um curador articulará a participação da moda nos espaços coletivos das Arenas Culturais
Em reunião com representantes da moda, em São Paulo, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, anunciou que será instituído um curador para articular a participação da moda nas Arenas Culturais, projetadas para a Copa do Mundo de 2014. 
A proposta das Arenas Culturais é reunir em 12 espaços simultâneos – cidades-sede da Copa – mostras e circulação da produção cultural brasileira, seja na gastronomia, design, moda, dança, teatro, música, afro-brasileira, indígena, permitindo a quem visitá-las uma visão mais ampla da riqueza cultural do Brasil.
“A moda estará presente nas Arenas Culturais e para isso será nomeado um curador que terá a tarefa de pensar a participação do setor, por meio de desfiles, exposições e outros”, afirmou a ministra.
Essa ação vai mostrar a moda não só das cidades-sede, onde estarão instaladas as Arenas Culturais, mas das regiões brasileiras. “A moda do Pará, por exemplo, poderá ser apresentada em Manaus, que é cidade-sede”, disse Marta Suplicy.
Encontro
Na reunião com a ministra estiveram presentes Alexandre Hercovitch, Reinaldo e Pedro Lourenço, Glória Coelho, Afonso Luz, Eduardo Dugois, Oskar Metsavah, Samuel Cirnansk e Didi Rezende. Também presente a secretária da Economia Criativa do MinC, Cláudia Leitão.
Trataram dos desafios e dificuldades do setor, internacionalização da moda e ações que podem ser articuladas futuramente com o MinC, sobretudo na economia criativa.
A consultora de cultura do setor da moda Didi Rezende, em nome do grupo, afirmou que o encontro com a ministra foi muito proveitoso: “A reunião demonstra um interesse do ministério em nos ajudar a resolver questões do mundo da moda. A ministra tem uma boa vontade imensa para ouvir as pessoas.”
(Texto: Nathalia Melati, Ascom/MinC)
(Fotos:  Luiz Carlos Murauskas)

PRATIQUE FITNESS 🏅

PRATIQUE FITNESS 🏅
Inscreva-se aqui! Faremos contato!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!