Movimento Minas abre canal para ideias sobre economia criativa


O Movimento Minas, plataforma virtual que permite construir soluções para os desafios da sociedade de forma colaborativa, lança a segunda fase do quebra-cabeça "Qual é a sua ideia para integrar pessoas, negócios e iniciativas criativas em Minas?"
A pergunta visa estimular a geração e o compartilhamento de ideias sobre economia criativa. A participação está aberta a todos no site www.movimentominas.mg.gov.br até dia 3 de dezembro próximo. As ideias devem levar em consideração, entre outros aspectos, as iniciativas já existentes e as identidades locais.
Em 2013, entra em cena a terceira e última fase do projeto, na qual as propostas dos internautas serão testadas, na prática, com o objetivo de analisar quais são viáveis. Na primeira etapa, o Movimento ouviu pessoas que trabalham em projetos e instituições relacionadas à economia criativa para, depois, identificar os principais desafios relacionados ao tema.
Em 2010, as ocupações formais na economia criativa somavam 3,7 milhões de pessoas, 8,54% do total de empregados no Brasil, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego. De acordo com dados do IBGE e Firjan, estima-se que o setor seja responsável por 2,84% do PIB brasileiro.
Minas Gerais destaca-se neste cenário por possuir territórios turísticos privilegiados, patrimônio histórico marcante, artistas com reconhecimento internacional, polos de inovação tecnológica, uma gastronomia de sabores únicos, entre outras singularidades que têm como principal fonte a criatividade.
O Movimento Minas é uma plataforma onde o internauta ajuda a construir soluções para os desafios da sociedade. Os projetos passam por três fases: escuta, geração de ideias e testes práticos. O quebra-cabeça é a pergunta orientadora, colocada na plataforma virtual para estimular a geração de ideias.

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!