Seminário na UFPR vai debater economia criativa


A UFPR poderá sediar o Observatório Estadual de Economia Criativa, que será voltado para captar projetos de empreendedorismo na área cultural. O primeiro passo para criar essa nova estrutura será realizado dia 18 durante o Seminário sobre Economia Criativa, no campus Centro Politécnico.
Foram convidados para o evento o secretário do Observatório Nacional de Economia Criativa, Luiz Antonio Gouvea, o Secretário de Cultura do Paraná Paulino Viapiana, a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Roberta Storelli além de professores de diversas áreas da UFPR.
Segundo, Eliane Cordeiro Garcia Duarte, da Agência de Inovação da UFPR, foi criado em 2012 o Observatório Nacional de Economia Criativa (ligado ao Ministério da Cultura) e agora o Governo Federal anunciou que vai liberar recursos para incubação de projetos nas cidades que terão jogos da Copa do Mundo. Para ter acesso ao dinheiro é necessário ter uma estrutura nos estados que coordene esse novo processo. Eliane explica que a intenção dos projetos de economia criativa é gerar desenvolvimento em diversos setores com iniciativas na área cultural.
O seminário será no auditório do Cesec das 18h30 às 22 horas. A presença deve ser confirmada pelo e-mail: nemps@ufpr.br

Americanas.com

Postagens mais visitadas deste blog

@Binoculocultura

@Binoculocultura
Notícias para seus projetos!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *