Sudeste Integrado: estados se unem para atrair mais turistas

Lançamento do Sudeste Integra aconteceu no Estande da Região Sudeste - Crédito Beatriz Cunha


Por: Natália Strucchi

Como adiantou o M&E há um mês (veja aqui), durante a Top Resa, em Paris, os Estados do Sudeste lançaram na Abav roteiros integrados com o intuito de aumentar o fluxo turístico para a região.  Os secretários de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho; de São Paulo, Cláudio Valverde; do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro e do Espírito Santo, Alexandre Passos, participaram da cerimônia oficial na tarde desta quarta-feira (24/10), durante a Abav.

Durante a cerimônia oficial de lançamento, foram apresentados os dois primeiros roteiros formatados pelo programa Sudeste Integra. O roteiro “Café do Brasil – Da História aos Sabores,” passa por Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, aliando o turismo histórico cultural e a  ruralidade. O segundo roteiro lançado e já  pronto para comercialização é a “Rota do Caparaó”, que integra os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, e é voltado para os amantes do turismo de aventura e natureza. O produto turístico âncora desse roteiro é o Parque Nacional do Caparaó, onde está localizado o terceiro maior pico do Brasil, o Pico da Bandeira.

“A beleza de nossas montanhas, rios, cachoeiras, o sabor da gastronomia, a hospitalidade, cultura e história de Minas Gerais são somadas às belas praias e à riqueza natural também abundantes nos estados parceiros. Portanto, juntos, podemos ofertar uma diversidade enorme de roteiros e produtos turísticos”, disse Patrus Filho.

Para o secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, a união das potencialidades turísticas no projeto Sudeste Integra despertará o interesse e a curiosidade dos viajantes, tanto nacionais como estrangeiros, por atrativos turísticos importantes da história nacional.
 
Já Alexandre Passos falou: “Este é o resultado de um esforço conjunto que vem sendo articulado há algum tempo e que finalmente vamos concretizar. Já estamos nos preparando para receber os turistas que serão atraídos pelos grandes eventos que acontecerão no país nos próximos anos, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos”. 

PRATIQUE FITNESS 🏅

PRATIQUE FITNESS 🏅
Inscreva-se aqui! Faremos contato!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!