Transformação do Cine Santa Tereza em Centro Cultural


Começam as obras que transformarão o Cine Santa Tereza em Centro Cultural

Na próxima segunda-feira, dia 22, a Prefeitura de Belo Horizonte dará início às obras de reforma e restauração do antigo Cine Santa Tereza, localizado na Praça Duque de Caxias, região leste de BH. O espaço será transformado em um centro cultural, administrado pela Fundação Municipal de Cultura, com biblioteca, espaço de convivência multiuso, cafeteria, além da sala de exibição com capacidade para 150 pessoas. O prazo para conclusão da reforma é de 270 dias.

A obra, orçada em cerca de dois milhões de reais, é uma antiga reinvindicação da população de Belo Horizonte, que votou pela revitalização do local no Orçamento Participativo de 2001/2002. O projeto foi desenvolvido pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e será implantado pela empresa Cia da Obra Engenharia e Construções Ltda, vencedora da licitação.

O antigo Cine Santa Tereza foi inaugurado em maio de 1944 e se tornou uma das principais salas de exibição da capital, até fechar as portas na década de 1980. Após permanecer fechado por alguns anos, o espaço passou a sediar festivais e mostras de cinema. Em dezembro de 2011, o Cine Santa Tereza foi palco da abertura da 6ª edição do Festival de Arte Negra – FAN.

Americanas.com

Postagens mais visitadas deste blog

@Binoculocultura

@Binoculocultura
Notícias para seus projetos!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *