“Criativa Birô” é tema de debate na Assembleia Legislativa de Minas


A Secretaria de Economia Criativa do MinC e a Representação Regional Minas Gerais/MinC vão participar na próxima segunda-feira (12/11) de debate sobre o projeto “Criativa Birô” promovido pela Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O evento acontece às 14h30, no Plenarinho III, e deve contar ainda com a presença de representantes da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetaculos de Diversões do Estado de Minas Gerais – SATED/MG e  Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais – SINPARC.
O projeto Criativa Birô é uma iniciativa é da Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura (SEC/MinC) e garante consultoria técnica e jurídica, além de oportunidade de capacitação profissional, dentre outros serviços de apoio. Ele é implementado por meio de convênio entre o MinC, governos estaduais e parceiros como o Sebrae ou demais entidades do Sistema S, além de universidades públicas.
O convênio prevê a adaptação de espaço físico, compra de equipamentos e contratação de serviços necessários à instalação desses equipamentos e à prestação das consultorias especializadas. Os escritórios beneficiarão artistas, produtores e técnicos que atuam como profissionais autônomos e também vários outros empreendimentos criativos.
Em Minas Gerais, o Ministério da Cultura investirá R$ 1,2 milhão na criação do Criativa Birô. O convênio entre o estado e o governo federal para implantação do projeto foi celebrado em janeiro e prevê contrapartida estadual de R$ 100 mil. O estado vai também disponibilizar o local para instalação do Criativa.
Com informações da Ascom/MinC

Americanas.com

Postagens mais visitadas deste blog

@Binoculocultura

@Binoculocultura
Notícias para seus projetos!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *