Embratur e Associação Brasil à Mesa selam acordo de Cooperação Técnica



Capa da Matéria
Da esquerda para direita: Josimar Melo, renomado crítico de gastronomia, Jeanine Pires, Secret. executiva do Ministério da Cultura, Flávio Dino, Pres. da Embratur, André Vilaron, Ass. da pres. da Embratur e a Chef Mônica Rangel, Pres. da Brasil à Mesa
28/11/2012 09:35
Com objetivo de intensificar a representatividade da gastronomia brasileira nos projetos de divulgação do Brasil no exterior o presidente da Embratur - Instituto Brasileiro de Turismo, Flávio Dino e a Presidente da Associação Brasil à Mesa, Mônica Rangel, assinaram um Acordo de Cooperação Técnica, na última segunda-feira, 26 de novembro, em Brasília (DF).

O encontro teve ainda a participação de Jeanine Pires, Secretária executiva do Ministério da Cultura e representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Sebrae, além de associados da Brasil à Mesa, empresários, chefs e jornalistas.

Segundo o presidente da Embratur, a Associação representa os principais chefs do Brasil e a ideia do Acordo é ter uma interlocução maior com o setor para que as ações estratégicas da Embratur sejam pensadas em conjunto com os profissionais da gastronomia.

Jeanine complementa: “O setor cultural apresenta várias possibilidades de projetar ainda mais o Brasil no exterior, e, investir na gastronomia, como um dos meios de fazer isto, é objetivo que o Ministério da Cultura e a Embratur têm em comum”. A secretária ressaltou ainda que o ministério já está trabalhando em parceria com o Instituto na elaboração de roteiros turísticos culturais para os grandes eventos que o Brasil vai sediar em 2013 e 2014, como a Copa das Confederações e Copa do Mundo.

Durante a reunião também foi discutida a gama de atuação que a culinária brasileira tem e poderá desenvolver. “Acredito que a maior mudança seja conceitual. Teremos representação nos órgãos competentes e pretendemos mostrar a verdadeira cozinha brasileira e não o estereótipo dela”, ressaltou Mônica.  Para a chef, haverá maior rapidez na visibilidade da nossa gastronomia a partir da assinatura do Acordo.

Americanas.com

Postagens mais visitadas deste blog

@Binoculocultura

@Binoculocultura
Notícias para seus projetos!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *