Faltam investimentos para cultura, diz Daniela Mercury


Nova Lima/MG - “Enquanto aqui levamos dois dias para ter morte súbita, nos Estados Unidos já existem pessoas falando português nos aeroportos”. A declaração da cantora, bailarina e empresária baiana Daniela Mercury foi feita a empresários e executivos na sétima edição do Conexão Empresarial de 2012, no Espaço V, em Nova Lima. O evento, realizado pela VB Comunicação, tem o patrocínio da Embratel, Anglo American, MBR, Safe Security, Rádio Itatiaia e JChebly. O menu servido aos convidados foi preparado pela Flamb’art e o mobiliário, assinado pela Arte e Brilho.
Com a comparação, o lado empresário de Daniela falou mais alto e ela fez uma crítica à morosidade do Brasil em tomar decisões para aproveitar o bom momento que o país atravessa. “Nosso país está em um momento extraordinário de posicionamento no mundo. Pensei que não fosse viver para ver isto e que só ocorreria no futuro, como é dito há muito tempo”, disse Daniela. Ela salientou que o Brasil trata a cultura de maneira amadora e criticou o fato de haver pouco investimento do setor público no setor. “Há também desinformação sobre nossa diversidade cultural. Levei mais de um ano para conseguir reunir as características da cultura de cada estado brasileiro. Não temos informação sobre nossas manifestações culturais, os livros escolares não retratam isto”, disparou a baiana.
Daniela Mercury, que é dona de sua carreira desde o início, há 20 anos, fez duras críticas ao fato de o Brasil não aproveitar essas riquezas culturais e também as naturais para atrair visitantes estrangeiros e aumentar o faturamento da área de cultura e entretenimento, da qual os Estados Unidos são responsáveis por 50% do faturamento mundial. “O mundo inteiro consome a cultura norte-americana. A indústria cultural lhes dá mais poder no mundo do que a bélica”, pontuou Daniela. Ela lamentou o fato de 48% dos CDs e DVDs vendidos no Brasil serem piratas e de o Brasil ser o 9º no ranking mundial da pirataria. “O Brasil perde 29,8 bilhões de reais por ano com a pirataria, que impede a geração de 1,5 milhão de empregos/ano”. Ao fim da palestra Daniela Mercury emocionou o público ao interpretar a primeira parte do Hino Nacional Brasileiro.

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!