Ministério da Cultura inaugura centro em Lisboa


Gilberto Costa
Correspondente da EBC
Lisboa – A ministra da Cultura, Marta Suplicy, inaugura em Lisboa, na próxima sexta-feira (16), o Espaço Brasil - um centro cultural no bairro de Alcântara (no espaço Lx Factory) onde será promovida parte das atividades do Ano do Brasil em Portugal, como shows, apresentações de concertos, exposições, palestras,workshops, gastronomia e outras atividades.
No primeiro dia de funcionamento do centro, a entrada é gratuita e haverá show com Wilson Simoninha e Max de Castro (O Baile do Simonal) e com a fadista Mariza (que abriu o Ano de Portugal no Brasil, simultâneo à promoção brasileira, com shows em Brasília, no Rio e em Belo Horizonte).
Também no centro cultural terá início sexta-feira a exposição O Brasil na Arte Popular: Acervo do Museu Casa do Pontal, um dos maiores de arte popular no Brasil mantido no Rio de Janeiro pela família do designerfrancês Jacques Van de Beuque (1922-2000).
Além da música e da arte popular, o Brasil também está em cartaz no teatro, no cinema e nas rodas literárias. No fim de semana foi a vez de Hell, peça adaptada e dirigida pelo cineasta Hector Babenco e estrelada por Bárbara Paz - em cartaz no Teatro Dona Maria II (Rossio, Lisboa), onde ocorre a Mostra do Teatro Brasileiro e foram apresentados recentemente a peça Cartas de Maria Julieta e Carlos Drummond de Andrade e o espetáculo Bibi em Concerto.
Para quem gosta de literatura brasileira, Jorge Amado (1912-2001) será tema de um colóquio, de hoje (12) a quarta-feira (14) com acadêmicos das universidades de Lisboa e de Coimbra. Além disso, filmes brasileiros estão sendo exibidos gratuitamente no Festival Rotas e Rituais, no Cinema São Jorge (Avenida Liberdade).
Edição: Graça Adjuto
Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-11-12/ministerio-da-cultura-inaugura-centro-em-lisboa

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!