Música Minas: EDITAL DE INTERCÂMBIO – RESULTADO DA CURADORIA DE NOVEMBRO


O Música Minas, programa de fomento à produção e divulgação da música mineira, realizado em parceria pela Secretaria de Estado de Cultura e aSociedade Independente da Música – SIM, representante do Fórum da Música de Minas Gerais, divulga o resultado do Edital de Intercâmbio - curadoria do mês de novembro.
A curadoria foi realizada no dia 20/11 e o resultado contemplou 7 das 8 propostas recebidas. Além das passagens aéreas solicitadas para viagens de artistas mineiros, uma das inscrições aprovadas se vale da verba de 10% destinada a trazer agentes culturais de outros lugares para Minas Gerais. Confira os nomes dos selecionados e o detalhamento das propostas.

Selecionados Edital de Intercâmbio /novembro

Ricardo Ulpiano
O trabalho do músico Ricardo Ulpiano reflete seus anos de experiência e as influências acumuladas neste período, indo do rock ao samba e à MPB. O disco de estreia “Quin Tao” conta com as participações de parceiros como Vander Lee e Érika Machado.
Proposta: Lançamento do CD QuinTao de Ricardo Ulpiano no Espaço Minas Gerais em São Paulo (SP).
Apoio: 06 passagens ida e volta para São Paulo (SP).
  
Pequena Morte
Importante expoente da cena musical mineira, a banda já se apresentou em vários festivais no Brasil e em países como Letônia e Itália.
Proposta: Apresentação do grupo musical Pequena Morte no festival Se Rasgum 2012.
Apoio: 09 passagens ida e volta para Belém (PA).

 Kristoff Silva
Natural de Belo Horizonte, é reconhecidamente um dos artistas mais versáteis da sua geração. Atua como violonista, cantor, compositor, professor de teoria musical e autor de trilhas para teatro e dança.http://www.myspace.com/kristoffsilva
Proposta: Apresentação musical do compositor e cantor Kristoff Silva, dentro da programação oficial do Festival Ollin Kan Portugal. A proposta é levar a este festival, que prima pela diversidade cultural no planeta, um dos principais representantes da música que se faz hoje em Minas Gerais. Kristoff Silva articula sons eletrônicos e acústicos dentro daquilo que singulariza a música mineira: a sofisticação expressa na harmonia e nos arranjos.
Apoio: 04 passagens ida e volta para Porto/Lisboa, Portugal.
  
Toninho Horta
Nome proeminente da música brasileira, Toninho Horta dispensa apresentações. O músico é considerado um dos melhores guitarristas do mundo e é referência para instrumentistas de vários países.
Proposta: Será realizado o show de lançamento do CD “Café & Alegria" do pianista francês Manuel Rocheman no NEW MORNIG e masterclasse com o musico mineiro Toninho Horta. O CD do pianista Manuel Rocheman foi gravado em Minas Gerais no ano de 2011 e homenageia o músico mineiro Toninho Horta.
Apoio: 03 passagens ida e volta para Paris, França.
  
Yellow Cap (Instituto Coletivo 77)
Proposta: Convite à 3 membros da banda Yellow Cap (Dresden/Alemanha) para participar de turnê de circulação com seu show por 5 festivais independentes que compõem o Grito Rock 2013. A banda possui 8 integrantes e arcará com os custos dos outros 5 bilhetes aéreos, em parcerias abertas em seu país de origem para compor a rede de cooperação internacional AMPLIFICA BRASIL, iniciada em abril-julho/2012 por Frederico Furtado em sua viagem à Alemanha através do Edital de Intercâmbio Cultural do Ministério da Cultura. Em sequência a este intercâmbio, 1 banda mineira será selecionada para compor a programação do festival Mighty Sounds, em Praga (República Tcheca), do qual a banda Yellow Cap é representante no Brasil. Portanto este projeto pretende abrir uma parceria em duas vias: recebendo bandas alemãs e enviando bandas brasileiras para circulação, mapeamento de rotas de circulação e distribuição.
Apoio: 03 passagens ida e volta de Dresden, Alemanha para BH.

Franscisco Stehling
Proposta: Masterclass de piano preparatório para o Concusro Internacional "Bach" na Alemanha. Ano que vem a Alemanha sediará o concurso, um evento de grande relevância e alto nível no cenário da música erudita. A professora Inge Kosar realizará um curso para a interpretação pianística de J.S. Bach entre os dias 27 e 31 de dezembro. Haverão aulas de manhã e de tarde em grupo com pianistas de diversos países.
Apoio: 01 passagem ida e volta para Frankfurt, Alemanha.

 Paulo César Ribeiro da Silva
Proposta: Participação em workshops e masterclasses na The Midwest Clinic: An International Band and Orchestra Conference em Chicago, EUA.
Apoio: 01 passagem ida e volta para Chicago, EUA.

SOBRE O MÚSICA MINAS
Desde o seu lançamento, em 2009, o MÚSICA MINAS beneficiou cerca de 740 artistas, por meio de 173 propostas selecionadas pelos seus editais. A iniciativa levou artistas mineiros para importantes festivais, cursos e eventos em todo o mundo, além de ter realizado ações de representação em feiras internacionais de música como: WOMEX (Copenhague/Dinamarca), BAFIM (Buenos Aires/Argentina), CMJ Music Marathon (Nova York/EUA), CMW - Canadian Music Week (Toronto/Canadá), Mercado da Música Viva De Vic (Espanha), Culturgal - Feiras das Indústrias Culturais da Galícia (Pontevedra/Espanha), entre outras.
O programa Música Minas é realizado por meio da parceria firmada entre o poder público, representado pela Secretária de Estado de Cultura e a sociedade civil, na figura do Fórum da Música de Minas Gerais, que une entidades organizadas e representativas da música como a AAMUCE (Associação dos Amigos do Museu Clube da Esquina), COMUM (Cooperativa da Música de Minas), FEM (Fora do Eixo Minas), Grupo Cultural NUC, Rede Catitu, SIM (Sociedade Independente da Música) e VALE MAIS (Instituto Sociocultural do Jequitinhonha).

PRATIQUE FITNESS 🏅

PRATIQUE FITNESS 🏅
Inscreva-se aqui! Faremos contato!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!