Prorrogadas inscrições para projetos da Lei de Incentivo à Cultura em MG


Secretaria de Cultura de Divinópolis prorrogou prazo para 17 de dezembro.
Empreendedor cultural pode inscrever até dois projetos artístico-culturais.


A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, prorrogou para o dia 17 de dezembro o prazo de inscrição para os projetos que serão beneficiados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, em 2013. Cada empreendedor cultural, sendo pessoa física ou jurídica, poderá inscrever até dois projetos que se enquadrem em uma ou mais áreas artístico-culturais.
De acordo com o edital, o valor máximo a ser pleiteado pelo empreendedor, por projeto cultural apresentado, é de R$ 28 mil, e o que exceder este valor será desclassificado. Como em 2011, o limite orçamentário do município será de R$ 280 mil, com 10% da verba para proposta de inclusão social.
Ainda segundo o edital, serão aprovados apenas projetos de caráter artístico-cultural, de interesse público e que se destinem a incrementar a produção cultural local, a exibição, a utilização ou a circulação pública de bens culturais. As áreas artísticos-culturais são: música, artes cênicas (teatro ou espetáculo circense), dança, artes visuais e audiovisuais, literatura e preservação do patrimônio histórico e cultural.
Os projetos serão analisados pela Comissão Deliberativa de Incentivo à Cultura (Codic). Os que foram aprovados serão divulgados no prazo máximo de 40 dias após o término das inscrições, que podem ser feitas na Semc, na Avenida 7 de Setembro, nº 1148, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, ou pelos telefones (37) 3212-6570, 3222-5508 e 3222-7712.

Receba cupons especiais!

Receba cupons especiais!
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!