REUNIÃO NA BELOTUR DISCUTE O CENÁRIO DA MODA EM BH


Quarta-feira, 23 Janeiro, 2013
por: Assessoria de Comunicação / Foto: Isabel Baldoni / PBH

Legenda da Foto: Empresários, representantes do comércio, indústria, estilistas e gestores públicos integraram o grupo que reuniu-se na sede da Belotur para discutir criação de roteiro turístico no Polo da Moda de Belo Horizonte Crédito: Isabel Baldoni / PBH

Criação do Polo da Moda mineira é objetivo de poder público, empresários e entidades ligadas ao segmento

Empresários, representantes do comércio, indústria, estilistas e gestores públicos integraram o grupo que reuniu-se na sede da Belotur, nesta quarta-feira (23/01), para a criação de roteiro turístico no Polo da Moda  em Belo Horizonte e estímulo da cadeia produtiva local. 

De acordo com o presidente da Belotur, Mauro Werkema, o setor da moda na capital mineira tem tudo para dar um salto internacional de mercado. “Estamos nos organizamos para criarmos um polo comercial forte e, a partir dele, incentivarmos o turismo de negócios e o incremento econômico de nossa cidade. Temos, neste segmento de moda, densidade humana e criatividade. E ainda, para fortalecer o setor é necessária a conversa e o apoio das instituições”, afirmou o presidente.

A partir da reunião realizada hoje, foram constituídas câmaras temáticas que irão se reunir periodicamente para criação de um roteiro turístico integrando os principais pontos de moda em Belo Horizonte e ainda, será produzido um Guia da Moda, contendo dados indicativos, culturais e históricos, além dos principais empreendimentos do setor. Integram o Polo da Moda na capital mineira o Barro Preto, o Prado, a Savassi e Lourdes

Moda em Minas Gerais /Belo Horizonte – A Moda é um dos setores da indústria criativa no Brasil e envolve desenho de roupas, calçados e acessórios, desfiles, perfumaria, beleza e maquiagem.  No Brasil, Moda, Arquitetura e Design representam a maior parcela da indústria criativa nacional – juntas respondem por 82,8% do mercado de trabalho criativo, 82,5% dos estabelecimentos e 73,9% da massa salarial. 

Minas Gerais é um estado privilegiado com destaque para renomados estilistas como Ronaldo Fraga, Victor Dzenk, Graça Ottoni, Rogério Lima, dentre outros, que colocam o Estado em evidência em um cenário nacional e internacional. Em Belo Horizonte o que mais se destaca é a Moda Festa, com grifes que são procuradas por lojistas e turistas do Brasil e do mundo.

Em novembro de 2012, Belo Horizonte ganhou seu primeiro Centro de Referência da Moda. Localizado no prédio do Centro de Cultura, o projeto é uma iniciativa da Fundação Municipal de Cultura, que mobiliza o mundo da moda, promovendo debates, estudos, desfiles, exposições, seminários e cursos.  Também em Belo Horizonte, grandes eventos demonstram o crescimento do setor como o Minas Trend Preview, a Proação Fashion Day, o Auge e o Griffe Show.

PRATIQUE FITNESS 🏅

PRATIQUE FITNESS 🏅
Inscreva-se aqui! Faremos contato!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!