MINISTÉRIO DA CULTURA E PREFEITURA DE SÃO PAULO DISCUTEM PROGRAMAÇÃO DURANTE A COPA

Reunião foi realizada na tarde desta segunda-feira (04.02). Atrações das Fan Fests e legados foram debatidos no encontro


A programação cultural da cidade de São Paulo durante a Copa do Mundo FIFA 2014 foi tema de uma reunião entre o Ministério da Cultura (MinC) e a prefeitura de São Paulo na tarde desta segunda-feira (04.02).
Durante o encontro, foram discutidas as formas de contribuição do MinC para a programação das FIFA Fan Fests e para a ampliação da programação cultural como um todo durante o período da Copa. Outro aspecto debatido foi o legado que o evento esportivo pode deixar para a cidade, tanto no que se refere aos espaços culturais quanto à imagem do Brasil a ser apresentada ao mundo.
A elaboração dos editais para a seleção das apresentações artísticas que acontecerão durante o mês da Copa, a restauração de museus e a revitalização de outros espaços que ampliem a oferta cultural na cidade são algumas das formas de colaboração pretendidas pelo ministério.
A secretária-executiva do Ministério da Cultura, Jeanine Pires e a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, participaram do encontro, entre outas autoridades da cidade e equipes técnicas que cuidam do Mundial.
São Paulo é a segunda cidade a receber a visita do MinC, a primeira foi Recife. As 12 cidades-sede da Copa serão visitadas ao longo dos próximos dois meses.

Fonte: Portal da Copa 2014

Americanas.com

Postagens mais visitadas deste blog

@Binoculocultura

@Binoculocultura
Notícias para seus projetos!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *