Ministra Marta Suplicy apresentará os benefícios do Vale-Cultura, em São Paulo, nos dias 18 e 19


A ministra Marta Suplicy irá apresentar os benefício do Vale-Cultura, que está em processo final de regulamentação no Ministério da Cultura (MinC), no início da próxima semana, na cidade de São Paulo, em dois eventos diferentes. Na segunda-feira (18), às 16 horas, terá um encontro com presidentes e representantes dos mais de 150 sindicatos patronais do estado de São Paulo das áreas do Comércio, Serviços e Turismo, na sede da Fecomercio (Rua Dr. Plínio Barreto, nº 285 – 3º andar).
Na terça-feira (19), às 11 horas, haverá audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) sobre o Vale-Cultura e o Sistema Nacional de Cultura (SNC). O secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura, Roberto Peixe, irá acompanhar a ministra.
Vale-Cultura
A regulamentação do projeto tem prazo para ser finalizada até dia 26 de fevereiro e está sendo realizada com a colaboração da sociedade civil, através de uma consulta pública postada na página eletrônica do MinC. O vale é um benefício de R$ 50 mensais concedido aos trabalhadores que recebam até cinco salários mínimos por mês. Com ele os trabalhadores poderão assistir a peças teatrais, ir ao cinema, comprar livros, CDs e consumir outros produtos culturais.
Sistema Nacional de Cultura
O Sistema Nacional de Cultura (SNC) é um modelo de gestão e promoção conjunta de políticas públicas de Cultura pactuadas entre os entes da federação e a sociedade civil, que tem como órgão gestor e coordenador o Ministério da Cultura.
Serviço:
Data: 18 de fevereiro
Horário: 16h
Plenário da Fecomercio – Rua Dr. Plínio Barreto, nº 285 – 3º andar
Pauta: Vale-Cultura
Data: 19 de fevereiro
Horário: 11h
Local: Auditório Paulo Kobayashi – Assembleia Legislativa de São Paulo – Avenida Pedro Álvares Cabral, 201.
Pauta: Vale-Cultura e Sistema Nacional de Cultura
Fonte: MinC

Americanas.com

Postagens mais visitadas deste blog

@Binoculocultura

@Binoculocultura
Notícias para seus projetos!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *