Última semana de inscrições para o Concurso Literário mais antigo do país



Esta é a última semana de inscrições para a edição 2012 da premiação literária mais antiga do país: o Concurso Nacional de Literatura Prêmio Cidade de Belo Horizonte. O concurso irá premiar obras inéditas, de autores brasileiros, nas categorias Conto, Dramaturgia, Poesia e Romance. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 22. O regulamento está disponível no site da FMC (www.pbh.gov.br/cultura). O concurso é promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC).
Uma das grandes atrações desta edição do Concurso é a premiação. A obra vencedora em cada categoria receberá um prêmio de 50 mil reais, totalizando um dos maiores já pagos em concursos literários: R$200 mil. Podem participar do concurso apenas pessoas físicas brasileiras, natas ou naturalizadas. Os autores menores de 18 anos devem apresentar uma autorização escrita dos pais ou responsáveis legais. Além de inéditas, as obras inscritas devem ser escritas em língua portuguesa.
Criado em 1947, na comemoração do cinquentenário da capital, o Concurso Nacional de Literatura Prêmio Cidade de Belo Horizonte é o concurso literário mais antigo do país. Um de seus principais atributos é o fato de o concurso premiar apenas obras inéditas. A cada edição, o Prêmio Cidade de Belo Horizonte contribui para o surgimento de novos escritores e obras. Autores como Carlos Herculano Lopes, Antônio Barreto, Luis Giffoni, Roseana Murray, Maxs Portes, entre outros, integram a galeria de vencedores do concurso.

Como se inscrever
As inscrições podem ser realizadas de terça a sexta (exceto feriados), das 9h às 17h, pessoalmente na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, ou enviadas via Sedex para a Rua Carangola, 288, térreo, Santo Antônio, Belo Horizonte/MG – CEP: 30330-240. A ficha de inscrição e a relação de toda a documentação solicitada aos candidatos estão disponíveis no site da FMC (www.pbh.gov.br/cultura).

Avaliação e Julgamento
A avaliação das obras inscritas será feita em duas etapas. Primeiramente, será realizada a conferência dos documentos exigidos no regulamento, que revelará quais são as obras habilitadas para o julgamento. Na sequência, um júri composto por três especialistas em cada uma das categorias, nomeados pela FMC, vai avaliar e julgar as obras, elegendo a vencedora do concurso. O resultado final do Concurso será divulgado no Diário Oficial do Município - DOM e no site da FMC (www.pbh.gov.br/cultura), até o dia 20 de junho de 2013.

Informações e dúvidas: premiocbh@pbh.gov.br 

Fonte: FMC/PBH

Receba cupons especiais!

Receba cupons especiais!
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!