Festival Internacional de Cinema de Manhattan, nos Estados Unidos, tem inscrições abertas

Evento seleciona longas-metragens de ficção ou documentário, curtas-metragens e vídeos musicais até o dia 5 de agosto
Festival Internacional de Cinema de Manhattan, que acontece este ano entre os dias 17 e 20 de outubro na cidade norte-americana de Nova Iorque, tem inscrições abertas. O evento celebra a produção cinematográfica independente ao redor do mundo e aceita longas de ficção e documentários, curtas-metragens e vídeos musicais para suas mostras internacionais. O prazo final para se inscrever é o dia 5 de agosto.

As inscrições são processadas pelo siteWithoutabox. Filmes brasileiros podem ser inscritos em cinco categorias competitivas: Longas-Metragens de Ficção, Longas-Metragens Documentários, Vídeos Musicais, Curtas-Metragens e Curtas-Metragens de Animação. Há ainda uma categoria exclusiva para realizadores novaiorquinos. O festival exige que todos os filmes inscritos tenham sido finalizados a partir de 11 de novembro de 2008.

Filmes submetidos à seleção nas categorias de longa-metragem devem ter duração superior a 50 minutos, curtas-metragens devem ter entre 3 e 15 minutos, e para concorrer entre os vídeos musicais, os trabalhos precisam ter mais de dois e menos de seis minutos. Todo filme inscrito deve ser apresentado com legendas em inglês. Após preencher no site o formulário de inscrição correspondente à categoria desejada, é necessário pagar a taxa de inscrição, que varia entre 30 e 75 dólares, dependendo da categoria e da antecedência, e enviar uma cópia do filme em DVD para a organização do festival.

Curtas-metragens já inscritos no festival também podem participar da competição Filme Mais Popular 2013: as produções mais visualizadas e preferidas dos internautas entrarão na programação oficial do festival, e o curta-metragem mais popular desta competição será premiado. Interessados devem escrever para o endereço iffmNEWYORK2@gmail.com, informando seu número de inscrição e incluindo a frase "2013 MOST POPULAR FILM CONTEST" no campo de assunto. Os filmes selecionados nesta modalidade receberão mais instruções por e-mail.

Para mais informações sobre o Festival Internacional de Cinema de Manhattan, acesse a página oficial do evento e consulte o regulamento no site Withoutabox.

Fonte: Ancine

Comentários

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!