II Concurso Itamaraty para o Cinema Sul-Americano tem inscrições abertas


Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura recebe coproduções sul-americanas para o concurso até o dia 10 de maio. Premiação é de R$ 90 mil
Estão abertas as inscrições para o II Concurso Itamaraty para o Cinema Sul-Americano. A premiação, destinada a coproduções que envolvam conjuntamente um mínimo de dois países da América do Sul, busca incentivar o intercâmbio entre as cinematografias da região. Cada país será convidado a indicar dois filmes de longa-metragem, que concorrerão como seus representantes na competição. Na primeira edição do concurso, em 2012, foram inscritos 18 filmes representando 10 países.

Podem participar do concurso coproduções lançadas ou finalizadas a partir de 11 de janeiro de 2012, com duração superior a 70 minutos. A seleção dos filmes concorrentes, no Brasil, será feita pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura - SAv/MinC, que recebe as inscrições até o dia 10 de maio. Interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível no site do MRE - Ministério das Relações Exteriores, e enviá-la, juntamente com 10 (dez) cópias do filme em DVD, aos cuidados da Secretaria do Audiovisual. O endereço para envio encontra-se no regulamento, que pode ser consultado na página do Departamento de Difusão Cultural do MRE.

Após o recebimento das inscrições, uma comissão criada pela SAv/MinC selecionará até duas coproduções brasileiras. Todos os filmes sul-americanos selecionados serão exibidos no 8º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que acontece entre os dias 11 e 18 de julho, e submetidos à Comissão Julgadora do Concurso Itamaraty para o Cinema Sul-Americano. O vencedor será anunciado na cerimônia de encerramento e premiação do 8º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, e receberá o prêmio no valor de R$ 90 mil. Em 2012, o prêmio foi dividido entre os longas “Um mundo misterioso”, do argentino Rodrigo Moreno, e “3”, do uruguaio Pablo Stoll.

Para mais informações, entre em contato com a Divisão de Promoção do Audiovisual do Itamaraty por e-mail (dav@itamaraty.gov.br) ou pelo telefone (61) 3411 9946, em horário comercial.

Fonte: Ancine

Comentários

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!