Ministério da Cultura reabre inscrições para Edital Curta Afirmativo


A secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (Minc) reabriu o prazo para inscrição de produções de diretores e produtores negros para apoio pelo Edital Curta Afirmativo. A reabertura do processo, agora com prazo até as 18h do dia 19 de abril. Também aumentou o número de obras a serem apoiadas, de 10 para 30 curta-metragens com duração de 10 a 15 minutos, dirigidos ou produzidos por jovens negros, com idade entre 18 e 29 anos.Anteriormente, o prazo ia até 25 de março passado.
A reabertura do prazo e o aumento no número de produções a serem apoiadas se deveu à receptividade da proposta, ao grande número de inscrições e também aos muitos pedidos de informações, mesmo após o encerramento do prazo de inscrições.
Com a reabertura do prazo, os já inscritos também terão oportunidade de alterar a proposta já enviada, caso julguem necessário. Para isso, deverão solicitar a devolução da mesma até o dia 15 de abril, pelo e-mail concurso.sav@cultura.gov.br, ficando a homologação de sua inscrição condicionada ao reenvio da sua proposta pelo Salicweb.
As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente por meio do sistema online Salicweb. A temática é livre, podendo ser ficção ou documentário, com a possibilidade de utilização de técnicas de animação. Cada projeto selecionado contará com apoio de R$ 100 mil.

Comentários

Americanas.com

Postagens mais visitadas deste blog

@Binoculocultura

@Binoculocultura
Notícias para seus projetos!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *