Programa de capacitação em economia criativa seleciona propostas até 12 de abril


Podem enviar proposta de trabalho as instituições de ensino nacionais, sem fins lucrativos, e incumbidas da pesquisa, do ensino ou do desenvolvimento institucional

Divulgação/MinCPrograma de Capacitação em Gestão de Projetos e Empreendimentos CriativosAmpliar
  • Programa de Capacitação em Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos
Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o País têm até 12 de abril para enviar propostas para a chamada pública do Ministério da Cultura (MinC) que selecionará para a execução do segundo ciclo do Programa de Capacitação em Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos. O programa de capacitação é uma correalização das secretarias de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) e da Economia Criativa (SEC), ambas do MinC.
A primeira edição do curso, que se chamava Programa de Capacitação em Projetos Culturais, teve como foco a qualificação de profissionais em políticas públicas de cultura, elaboração e gestão de projetos culturais. Nesta nova edição, foram inseridos conceitos relativos à economia criativa e conteúdos sobre gestão de empreendimentos criativos, ampliando o programa original do curso.
Em seu novo formato, denominado Programa de Capacitação em Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos, o escopo do curso será a formação empreendedora do profissional da cultura, voltada para o conhecimento das políticas culturais desenvolvidas pelos órgãos públicos e privados de cultura, a elaboração e gerenciamento de projetos, gestão de carreiras e formatos de negócios do campo cultural, além da gestão de redes, coletivos e equipamentos culturais.
Podem enviar proposta de trabalho as instituições de ensino nacionais, sem fins lucrativos, e incumbidas, regimental ou estatutariamente, da pesquisa, do ensino ou do desenvolvimento institucional, desde que detenha de inquestionável reputação ético-profissional.
Os representantes das instituições interessadas devem construir suas propostas de acordo com os requisitos do Projeto Básico, que detalha os elementos para a contratação da prestação dos serviços. 
A análise das propostas e seleção serão feitas por uma comissão integrada por representantes da Sefic, da Secretaria da Economia Criativa, da Diretoria de Direitos Intelectuais da Secretaria Executiva do MinC e do Instituto Itaú Cultural.
A instituição selecionada prestará serviços técnicos especializados na modalidade de ensino à distância e presencial para capacitação de profissionais e empreendedores criativos, entre gestores públicos e privados, produtores, artistas e demais profissionais.
Para mais informações basta encaminhar e-mail para a Coordenação do Programa de Capacitação (Sefic/MinC)  programadecapacitacao@cultura.gov.br ou contactar a coordenação pelos telefones (61) 2024-2132 e 2024-2087.
Confira a publicação no DOU
Entre aqui para ler o Projeto Básico.
Leia as instruções sobre o envio das propostas.

Fonte: Fundação Cultural Palmares e Portal Brasil

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!