e

Planejamento de Marketing Digital

Atualizado: há 3 dias


Primeiros passos: A persona


Durante os seus primeiros contatos com o consultor de Marketing Digital, as perguntas mais frequentes para o desenvolvimento do seu plano de mídias terão relação direta com o seu ou seus perfis.


Escolha sua persona para obter uma presença digital dentro dos padrões desejados.


O que é a persona?


Para quê você vai precisar de uma ou mais personas dentro das redes sociais que escolher interagir?


Vou responder a estas questões agora mesmo para você!




A persona é o seu perfil em redes sociais e ele atua com características e "personalidade" próprias. Ou seja, ela tem uma tendência em fazer papéis muito importantes no que diz respeito a consumo, opinião e humor.


A persona tem características que vão indicar a qual público irá atender e sobretudo, sobre qual público irá exercer influências.


Então, antes de começar você precisa escolher muito bem os seguintes atributos da sua persona:


a) Nome


Tem alguns "trunfos" na escolha do nome que vão indicar até o seu posicionamento nas páginas de busca (SEO), por isso: pense bem antes de tomar a decisão sobre o nome da sua persona, cada caracter conta!


b) Quem ela é?


Ou melhor, quem ela pretende ser para o público. "Personifica" um perfil de consumo e uma maneira de se apropriar desse poder de consumir.


No caso de gênero musical ou filantropia é o mesmo raciocínio. A persona demonstrará um comportamento e uma tendência tanto para atrair, relacionar ou influenciar públicos específicos.


c) Valor e Humor


A persona exerce influências e atrai público à medida que ela expõe valores e humores. Para fazer isso, poderá lançar mão de escolhas como estilo do seu visual, marcas, moda e expressão artística. Evidentemente que tudo isso deve acontecer com o máximo de espontaneidade pois o público detesta personas fakes com personalidades forçadas.


Ok. Até aqui já dá para fazermos um exercício! Agora é com você.


Qual ou quais são suas personas?


Pegue agora papel e caneta e comece a definir os traços da sua persona para atuar no mercado digital e fazer sua presença digital ter mais valor!


Caso você já tenha persona definida, estude a fundo as características dela. Desenhe o perfil da sua persona existente e avalie se há melhorias a serem feitas.


Bora lá! É pra já!




19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

APSA CAPTAÇÃO E PROMOÇÃO DE VENDAS - Belo Horizonte/MG - Brasil |CNPJ 33.670.425/0001-67 | +55 (31) 3418-1729 | Atendimento Online no WhatsApp (31) 98487-2880