Binóculo 2011

Retomamos as atividades lembrando as importantes mudanças acontecidas na virada de 2010 para 2011. A posse da primeira Presidenta da República do Brasil (e ELA faz questão que assim seja chamada); a nomeação tão esperada de um nome para o Ministério da Cultura; enfim teremos uma Ministra, Ana de Hollanda. E, aqui pelas bandas serranas de Minas, a nomeação de Eliane Parreiras para a Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais - jovem, Eliane Parreiras, traz experiências dos setores público e privado. Em entrevista para o Jornal Estado de Minas, publicada em 08 de janeiro no Caderno EM Cultura, a Secretária de Cultura, destaca sobre Leis de Incentivo: "O bom programa é prever várias formas de financiamento, maior diversidade de formas de financiamento, maior a diversidade cultural. Isso é inquestionável."
Outra importante questão, é a pouca atenção que os profissionais do setor cultural têm dado ao planejamento de sua atuação em eventos mundiais como a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas de 2016. Quase todos os setores já têm demonstrado preocupação em preparar bem a recepção aos visitantes de vários países do mundo. E a Cultura até o momento, não apresentou nenhum posicionamento estratégico. Ou será que estaríamos trabalhando silenciosamente com medo de divulgar novas idéias, mas é sabido que novas idéias todos temos a todo momento.

Para quem interessar, existe um relatório sobre o evento da Copa do Mundo 2014, com projeções de custos e oportunidades de negócios, incluindo, é claro, o item "CULTURA E LAZER"!

Leia o relatório publicado pela Ernest Young: Brasil Sustentável: Impactos Socioeconomicos da Copa do Mundo 2014

http://www.ey.com/Publication/vwLUAssets/Brasil_Sustentavel_-_Copa_2014/$FILE/Brasil_Sustentavel_Copa_do_Mundo_2014.pdf

Comentários

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!