Cenário trazendo fortes emoções e talvez, os piores fiascos...

O cenário cultural anuncia fortes emoções provocadas pela disputa interna por ocupação de espaços de poder. Porém, no novo Ministério da Cultura e nas novas Secretarias Estaduais de Cultura já observam-se perfis muito diferentes dos conhecidos. As últimas nomeações valeram-se de currículos acadêmicos focados em atuações menos engajadas e mais "publicadas".

Tem sempre os espertinhos de plantão esperando alguma becha de oportunidade e, por causa disso, muitos têm dito aos quatro ventos como é bom acreditar na dita "Economia Criativa". Infelizmente, se não houver cautela com este movimento mercadológico que pode nos tornar escravos de globalismos, poderemos esquecer de importantes detalhes como nos resguardar em termos de aspectos jurídicos, de defesa do patrimônio imaterial e de riscos da invasão da tirania globalizante sobre o que nós produzimos.

Teremos algumas sérias e complicadas lutas que poderão desmantelar o que já foi instituído e certamente, mais uma vez, quem vai perder é a população, ou melhor, o "respeitável público".

Comentários

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!